segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Sport x Náutico - O Primeiro clássico estadual da temporada

Campeonatos Estaduais de 2012 começam a empolgar as torcidas Brasil afora. Sport e Náutico realizaram neste Domingo (29), o chamado Clássico do Clássicos do futebol pernanbucano. Um jogão na Ilha do Retiro. Partida válida pela 5ª rodada do estadual em cem anos de confronto. Motivados pela volta à série A, os arquirivais proporcionaram um espetáculo empolgante com uma chuva de gols.
O Sport manteve a invisibilidade de 8 anos frente ao Náutico, agora em segundo lugar na tabela. O Leão subiu do 4º para o terceiro lugar. 


       Reprodução/Foto: Rodrigo Lôbo/JC Imagem
 

Esse é um dos clássicos que simboliza toda a tradição do futebol nordestino, exclusivamente do Estado de Pernambuco, cuja capital, Recife, é uma das 12 subsedes da Copa do Mundo de 2014. (Veja imagens do jogo)

O confronto entre Sport e Náutico, deste Domingo, será eternizado pela FIFA, que através da empresa de entretenimento, IMG World, está produzindo um documentário sobre a cultura e as grandes equipes de futebol do Recife. O Material irá fazer parte de um conjunto de especiais sobre todas as subsedes do Mundial de 2014, e serão distribuídos para as emissoras que compraram os direitos de transmissão.

Fato inusitado da partida ocorreu com o atacante do Sport, Marcelinho Paraíba. Não bastasse todas as tribulações pelas quais passa em sua vida particular, o craque do Leão em uma disputa de bola, perdeu um dente. O incidente não lhe tirou a motivação. Ao contrário, Marcelinho não pareceu abatido. Tranquilo, teve uma grande atuação, e foi decisivo para a vitória da sua equipe.

Ficha técnica:

Sport: Magrão; Thiaguinho, Montoya, Tobi e William Rocha; Hamilton, Rivaldo, Diogo (Moacir) e Marcelinho Paraíba (Wagner Silva); Roberson e Jheimy (Renato). Técnico: Mazola Júnior.
Náutico: Gideão; João Ananias (Lenon), Ronaldo Alves, Marlon e Jefferson; Derley, Elicarlos, Souza, Eduardo Ramos (Berger) e Cascata; Siloé. Técnico: Waldemar Lemos.

Gols:
Sport: Roberson, ao 6 minutos; Willian Rocha, aos 11'; Roberson, aos 13' do primeiro tempo; Tobi, aos 15" da segunda etapa.
Náutico: Souza, aos 27' do primeiro tempo; Jefferson, aos 28' do segundo tempo; Lenon, aos 40 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos:
Sport: Tobi, Montoya, Diogo e Marcelinho paraíba. Pelo Náutico: Derley e Cascata. 
Cartões vermelhos: Montoya pelo lado do Sport; e Jefferson do Náutico.
Árbitro: Gleydson Leite. Assistentes: Erich Bandeira e Alcides Lyra.
Público: 24.717. Renda: R$ 266.400,00.

Confira os melhores momentos do Clássico dos Clássicos.









Fonte: Diariodepernambuco.com.br/esportes.
Imagem: pinzon.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger