segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

Futebol: No Rio deu Fluminense. No Paraná deu Atlético.

O Fluminense conquistou a Taça Guanabara neste Domingo (26), quebrando um tabu de 19 anos e o favoritismo do Vasco, até então invicto na competição. Com uma atuação esplêndida o tricolor carioca conquista o título do primeiro turno do campeonato estadual. O Gigante da Colina, tinha tudo para levar a melhor. Fez melhor campanha na competição. Porém, foi surpreendido pelo adversário que jogou melhor. O Vasco segue a triste sina de vice. Confira baixo os melhores momentos da decisão.
O tricolor saiu na frente com um gol de penalti sofrido por Wellington Nem, com muita reclamação dos vascaínos. Fred cobrou bem, sem chance de defesa para Fernando Prass. Pouco antes, o Vasco meteu uma bola na trave, após uma lambança da saga do Fluminense. Aos 41 minutos do primeiro tempo, Deco, um dos melhores da partida, chuta de fora da área e marca um golaço. Logo no início da segunda etapa, aos 11', o artilheiro Fred volta a marcar sacramentando a vitória tricolor. Aos 37', Eduardo Costa diminuiu o placar, marcando de cabeça. O Gol fez com que o Vasco esboçasse uma reação e culminou com uma bola na trave do zagueiro Dedé. A torcida já deixava o estádio decepcionada. Ficou nisso. Fluminense campeão! 





No campeonato paranaense, o prognóstico parecia ser um só. Uma vitória simples daria o título do primeiro turno ao Cianorte. Mas não foi isso que aconteceu. O Leão do Vale foi infeliz na jornada, e ficou no empate com o Arapongas. Decepcionou sua torcida, presente ao Estádio dos Pássaros, na tarde deste Domingo. O resultado deixou amargurado o invicto Cianorte, e nova sensação do interior. O Arapongas levou o zero a zero até aos 41minutos do segundo tempo, quando em um contra ataque fulminante, o lateral-esquerdo Edinho matou a esperança do Cianorte. Tocou no canto do goleiro Fabrício e fez 1 x 0. Nos acréscimos, o zagueiro Ligger igualou o placar, mas já não adiantava mais nada. O Leão do Vale deixou escapar o sonho da conquista do primeiro turno. Veja os gols abaixo. 

O resultado beneficiou o Atlético, que contava com o tropeço do concorrente. A vitória do rubro negro paranaense diante do Paranavaí por 3 a 1, garantiu o título do primeiro turno e a vaga na final do campeonato estadual 2012 aos atleticanos. A segunda colocação coube ao Coritiba, que dependia também, da derrota do arqui rival. O Coxa fez 5 a zero na partida contra o Roma. Uma goleada doce e amarga ao mesmo tempo. Continua sua jornada sem perder no campeonato Estadual. Agora tem que correr, e melhorar o conjunto, se quiser conquistar a segunda vaga na final.







Informações: GazetadoPovo/Esportes
Imagem: PlantãodoFutebol.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger