quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Futebol - Vasco vira pra cima do Flamengo. Clássico Atletiba ficou no zero a zero.

Vasco e Flamengo disputaram uma das vagas para a final da Taça Guanabara nesta Quarta (22), no Engenhão. O Gigante da Colina levou a melhor pra cima do Mengão, e de virada venceu a disputa em um jogão de encher os olhos do torcedor. Deivid perdeu um gol incrível para o rubro negro. No paranaense, a dupla Atletiba empatou sem gols, beneficiando o Cianorte que agora é o líder. Invicto, o Leão do Vale só depende dele para conquistar o 1º turno e disputar a final do campeonato.
O Flamengo marcou primeiro. Logo aos 2 minutos de jogo, Vagner Love aplicou um belo drible no zagueiro vascaíno Fágner e mandou uma bomba indefensável com a perna esquerda, de fora da área. Aos 14' do primeiro tempo, o inspirado Juninho bate da intermediária, o goleiro Felipe não conseguiu segurar. Alecssandro completou para as redes decretando o empate do Vasco. Aos 32' da segunda etapa, Diego Zouza faz o gol da virada. Com a vitória o Vasco joga a final no domingo, às 16:00 horas, contra o vencedor de Botafogo e Fluminense que se enfrentam hoje, às 21:00 horas.

No Paranaense, o primeiro clássico entre Furacão e Coxa realizado na Vila Capanema, não teve vencedor. Apesar de boas chances de gol para ambos os lados, ninguém marcou. Melhor para o Cianorte que venceu em casa o Londrina, conquistando a liderança. Na última rodada, o Cianorte pega o Arapongas, às 17:00 horas no próximo domingo. Se vencer, conquista o título do primeiro turno e disputará a final do campeonato. O Atlético-PR joga com o Paranavaí, enquanto que o Coritiba recebe o Roma. 

No jogo de ontem, o rubro negro dominou até por volta dos 20 minutos, quando o alviverde paranaense conseguiu equilibrar a partida. Aos 23' houve uma chance clara de gol para os atleticanos. O uruguaio Liguera, de dentro da área, bateu fraco facilitando a defesa do goleiro Vanderlei. Aos 27' o lateral coxa branca, Jackson mandou um pombo sem asa para uma bela defesa de Rodolfo. Logo aos 5 minutos da segunda etapa, Rafinha faz excelente jogada, com chapéu e tudo, e cruza para Caio Vinícius que se atrapalhou com a bola, perdendo a chance de abrir o placar. Aos 32' o goleiro Rodolfo pratica excelente defesa, salvando o Atlético da derrota. Ainda no primeiro tempo o Coxa mandou uma na trave, mas o Atlético teve um penalti não marcado pelo juiz. Aliás, uma péssima arbitragem do Sr. Heber Roberto Lopes, que travou o jogo em diversos momentos. 

Mudado, o Coritiba ainda não conseguiu encaixar uma boa apresentação. Está abaixo do arqui rival, que até então era o líder sem convencer muito. Neste primeiro clássico, os destaques foram mesmo os goleiros.   

Confira os melhores momentos desses dois clássicos. Há uma disparidade muito grande entre o paranaense e o carioca.










Informações: Esportes.Terra.
Imagem: Esporte.Ig
 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger