domingo, 25 de março de 2012

Chico Anysio - (1931-2012) - para sempre na memória do povo brasileiro

Chico Anysio, um dos maiores humoristas brasileiros, faleceu nesta Sexta (23), com 80 anos de idade. Francisco Anysio de Oliveira Paula Filho, era natural de Maranguape, no interior do Ceará. Deixa 8 filhos, um deles adotivo. Casou 6 vezes. Além de um humorista fora de série, inteligente e versátil, Chico Anysio foi também escritor, ator, compositor, pintor e cronista esportivo.

Era vascaíno de coração. Criou mais de 200 personagens de humor, alguns deles retratando como ninguém o cotidiano do brasileiro, e o cenário do país.
Chico Anysio, ícone do humor, foi mestre inspirador de muitos outros comediantes. Desde 2009 lutava contra sérios problemas de saúde, e estava internado no hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Não resistiu a uma crise cardiorespiratória e veio a falecer.

Foi um dos mais importantes artistas contratados da Rede Globo, onde foi responsável por diversos programas de humor campeões de audiência. Dentre eles, o "Chico City" (1973-1980), "Chico Total" (1981e 1996) e "Chico Anysio Show" (1982-1990). Fez muito sucesso também, com o humorístico "Escolinha do Professor Raimundo". Comandava a sala de aula, na pele do inesquecível "professor Raimundo". Na classe, "alunos" como Cláudia Rodrigues , Cláudia Gimenes e Tom Cavalcanti, que depois se tornariam  grandes humoristas, revelados por ele. 
Criou o melhor personagem humorístico em referência à Política brasileira como fonte de humor. O indefectível, Justo Veríssimo, e sua "corruptocracia".

Humor épico - Baiano e os Novos Caetanos.

Chico Anysio, viveu um período de turbulências com a Globo. Se nvolveu em polêmica, causando desgaste à sua imagem, inclusive junto a classe artística. 
Crise superada, Chico volta a atuar na rede, inclusive interpretando em novela da Rede.
Em Dezembro 2009, foi agraciado com a Ordem do Mérito Cultural, a mais alta comenda do Governo brasileiro na área.

Relembre momentos inesquecíveis do grande ídolo brasileiro, interpretando alguns de seus personagens mais famosos. 


Reprodução/NossaJacareí.


























Quadro do humorista Chico Anysio, em exposição na LBV (foto: José Cruz / ABr)/reprodução/ Bagarai.



Pantaleão/caricatura/Amarildo.



Informação/imagem: ucho.info.


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger