quarta-feira, 25 de abril de 2012

Champions League 2012: Quem foi o melhor? Chelsea ou Barcelona? [video]

O Barcelona está fora da final da Liga dos Campeões da Europa. Perdeu a vaga empatando com o Chelsea em pleno Camp Nou, na tarde desta Quarta-feira. Considerado o maior time de futebol da atualidade, os espanhóis chegaram a marcar duas vezes. Tinha perdido a primeira partida para os ingleses por 1 x 0. E tudo levava a crer que poderia reverter o placar, e obter a vitória que levaria a equipe de Messi, o melhor do mundo, à decisão do título da Champions League 2012.
A equipe do Chelsea, estava com 10 em campo desde os 37 minutos do primeiro tempo. O capitão John Terry, foi expulso após dar uma joelhada nas costas do atacante Sanchez, fora do lance de jogo. Restava ao time inglês apenas a estratégia do contra-ataque, para tentar marcar o gol que o colocaria novamente na briga pela vaga. E ele veio. De forma espetacular, no final do primeiro tempo o brasileiro Ramirez faz um golaço, encobrindo o goleiro com um toque de craque. 

A partir da segunda etapa começou outra partida, diferente da primeira. Os passes precisos do ataque do Barcelona não foram suficentes para furar a implacável e eficiente marcação imposta pelo time do Chelsea. Mesmo com o tempo maior de posse de bola, o Barcelona não conseguiu o terceiro gol que lhe daria a classificação. Por outro lado, há que se destacar que os ingleses jogaram com o coração, e com muita raça impediram que o adversário criasse as oportunidades de gol. Difícil determinar que foi melhor na busca do resultado. Se o Barcelona, jogando no ataque, ou se o Chelsea jogando na defesa. Quem foi o melhor neste jogo, em vista do que apontava o placar?

Desta vez, não brilhou a estrela de Messi, e o Barcelona sofreu, como sofre o Santos quando Neymar não joga bem. O atacante argentino protagonizou um dos lances cruciais que definitivamente influenciou no resultado final do confronto.   

Messi, mandou na trave o penalti que seria o terceiro gol, e daria a classificação ao Barça. Em seguida, em uma das poucas jogadas que conseguiu realizar, acertou um bom chute que resvalou na mão do goleiro, antes de bater novamente na trave.


Aos 46 minutos do segundo tempo, o atacante Torres, que entrou substituindo Drogba, faria o gol de empate. Porém o lance mais importante do jogo, foi mesmo o gol de Ramirez. Diz a imprensa, o gol que Messi gostaria de ter feito, mas foi impedido pela determinação e aplicação dos jogadores do Chelsea.


Os blues esperam o vencedor de Real Madrid e Bayern, que decidem amanhã às 15:45 hs (horário de Brasilia), a outra vaga para a final da Chapions League 2012. Enquanto o gigante Barcelona, está diante da quase impossível missão de chegar a disputar o título do campeonato espanhol, sentindo o gosto amargo da derrota. O mesmo que sentiu o Santos F.C. quando foi derrotado pelos catalães na decisão do Mundial de Clubes.

Marcaram para o Barcelona, Busquets ao 35', e Iniesta, aos 43' do primeiro tempo. Para o Chelsea: Ramires, aos 45 minutos do 1º tempo, e Torres, aos 46'. Confira os melhores momentos do jogo. 


.



Fonte: esportes.terra
Imagens: reprodução/FoxEsporte/Agência EFE.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

guarda móveis disse...

Foi uma vitória surpreendente, É o que faz o futebol ser fantástico.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger