segunda-feira, 2 de abril de 2012

Futebol: Coritiba é líder sem encanto no campeonato estadual

Em confronto com o Rio Branco pela 7ª rodada do segundo turno, o Coritiba chega à liderança graças ao tropeço do Londrina, que empatou em casa com o Toledo. O time coxa branca depois que perdeu parte do elenco que atuou na temporada passada, perdeu o encanto. Nem de longe lembra a equipe recordista de vitórias no regional, e que ficou mais tempo sem perder de todos os times do Brasil. Mesmo chegando na ponta tabela, o ataque continua sem brilho e com vitórias apertadas.
 
Os comandados de Marcelo Oliveira se seguram na performance dos zagueiros e das regulares atuações do veterano Theco. Único remanescente daquele meio-campo que conquistou o título do campeonato paranaense do ano passado e chegou à final da Copa do Brasil em 2011, o meia tem "carregado o piano" no onze alviverde.  

Aliás, graças a dois cruzamentos dele, é que os zagueiros Emerson e Demerson, garantiram a vitória Coxa Branca. Apesar da conquista da liderança, e deter o maior tempo de posse de bola durante a partida contra o Rio Branco em Paranaguá, a equipe mais uma vez não esteve bem. Um pouco melhor talvez, que no empate nada convincente diante do Londrina na rodada anterior. As substiuições sempre obrigatórias não tem dado muito certo. Os suplentes que entram demonstram esforço, mas na hora de decidir falta aquele algo mais. Falta de experiência, entrosamento, ou por falta de sorte mesmo? Do jeito que está, é pouco provável que venha a decidir o titulo deste ano. 

No final da partida, aos 42 minutos o estreante Rafael Silva carimbou a trave, depois de a bola raspar nas mãos do goleiro Felipe. Antes, o Rio Branco teve uma falta, muito bem batida. Vanderlei, defendeu a bomba, e evitou o empate. 

Emerson abriu o placar para o Coritiba aos 36', e Rafael Bonfim empatou aos 41' do primeiro tempo. Demerson, aos 31' da segunda etapa fez o gol da vitória coxa branca. O Coxa volta a campo nesta Quarta-feira (04), em confronto com o Asa de Arapiraca, em Alagoas. Pelo campeonato paranaense, recebe o Cianorte no Couto Pereira. 

O arquirival Atlético, que venceu o Iraty por 3 x 0, na Vila Capanema, ficou em segundo na classificação geral após a 7ª rodada do returno. Seguido de Arapongas em 3º, e Cianorte em 4º.   

Confira os gols de Rio Branco 1 x 2 Coritiba.






Imagem e informações: GazetaEsportiva.
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger