terça-feira, 3 de abril de 2012

Peter Blake recria capa do disco Sgt Pepper's lonely hearts club band, o melhor dos Beatles

O artista plástico, Peter Blake, para comemorar seus 80 anos, recriou a lendária capa daquele que considerado por muitos o melhor disco dos Beatles: Sgt Pepper's lonely hearts club band, gravado em 1967. Na nova versão, por exemplo, saem as imagens do filósofo Karl Marx, da atriz Marilyn Monroe, do humorista WC Fields e o pai da psicanálise, Sigmund Freud. Entram, as imagens de Amy Winehouse, os artistas visuais Tracey Emin e Damien Hirst e o guitarrista Eric Clapton.

Blake e seu agente, assinaram um acordo abrindo mão de quaisquer royalties ou copyrights. Pediram permissão à Apple Corps, a empresa de gerenciamento dos Beatles, que não quiseram ser associados à nova versão por considerarem propaganda. Por isso, a imagem principal dos Beatles não aparece. Apenas o amigo de longa data Paul McCartney, é retratado nesta nova versão. 


             Reprodução/BBC/Foto: Peter Blake

Confira aqui a relação de imagens da nova versão do Sargento Pimenta, que tem no centro a imagem do criador. "Eu escolhi  pessoas que eu admiro, pessoas agradáveis e alguns que são amigos queridos" - disse Peter Blake.


No trabalho original, os Beatles são a figura central com uniforme militar caraterizados, e ao lado representados pelos seus bonecos de cera. Foi feita cortando pedaços de papelão e, em seguida, coloridas à mão. 


   Reprodução/BeatlesMagazine - Clique aqui para ver a lista de celebridades da capa original. 


Relembre.





Fonte: BBC
Imagens: BeatlesMagazine.


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

Priscila disse...

Adorei o post!

beijo

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger