quarta-feira, 18 de abril de 2012

Vaticano: Luz sobre os segredos (parte II)

Uma biblioteca da Universidade de Oxford em parceria com a Biblioteca Apóstolica do Vaticano (BAV), anunciou um projeto que tem como finalidade digitalizar obras de seus acervos. No comunicado, a biblioteca de Bodleian, de Oxford, informou que nos próximos quatro anos estarão disponíveis na internet três áreas comuns de coleções dos arquivos das duas bibliotecas.
Dos arquivos que estarão online para consulta do público em geral, dois terços serão da biblioteca do Vaticano, e o restante da Bodleian. Pesquisadores e estudiosos estarão a um clique de cerca de 1,5 milhão de documentos que datam de 6 séculos atrás. São manuscritos gregos, livros impressos no século XV e documentos antigos em hebraico. 

   Reprodução-HOLA.COM.

Segundo informação da BBC Brasil, o projeto de digitalizadão será financiado pela fundação educacional Polonski, que custará cerca de r$ 6 milhões. Esta fundação também financiou outro projeto da biblioteca de Bodleian. Trata-se da coleção chamada Cairo Genizah, composta de fragmentos de textos judaicos do século XI.   


Informações e imagem: BBC Brasil. 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger