segunda-feira, 28 de maio de 2012

Brasileirão 2012 - Confira os melhores momentos da 2ª rodada

Muitos empates e vitórias magrinhas marcaram a desinteressante 2ª rodada do Brasileirão 2012. Serão mais ou menos assim os jogos do campeonato brasileiro até o fim da Libertadores e Copa do Brasil, em fase decisiva, são as competições que algumas equipes dão prioridade no momento. Consideremos ainda a convocação dos principais craques para a série de amistosos da Seleção Brasileira, que se prepara para as Olimpíadas, desfalcando os clubes pelo menos para o Brasileirão.
Como de costume, as primeiras rodadas seguem meio mornas enquanto se disputam as competições paralelas. Se por um lado esquentam as disputas, de outro seguem como que em banho maria. Mas o torcedor não quer saber. Quer ver sua equipe fazendo gols e somando pontos, que podem fazer falta lá na frente. Uma ou outra partida salvaram a rodada. É o caso de Flamengo e Inter, que apesar de desfalcado conseguiu arrancar um empate diante do rubro negro em pleno Engenhão.

Vasco e Portuguesa também realizaram um bom jogo. O Gigante da Colina parece ter esquecido a eliminação da  Libertadores, e com um golaço de Alecssandro venceu a Portuguesa-SP. O mesmo não se pode dizer do Fluminense, meio ainda na ressaca pela desclassificação. Vacilou em casa e ficou no empate com o Figueirense que fez uma excelente apresentação. Grêmio e Palmeiras, em uma prévia da decisão para as finais da Copa do Brasil fizeram uma partida fraca. O tricolor gaúcho levou vantagem e somou três pontos em cima do Verdão. Os dois erraram muito, e o resultado mais justo seria o empate, considerando os erros de arbitragem para ambos os lados. O Palmeiras reclamou muito de um penalti não marcado, e com razão.

Lamentável foi o Coritiba, depois de quase um ano invicto em casa, perdeu do Botafogo. Atrás no placar conseguiu o empate, mas o Fogão é que fez o gol da vitória. O Coxa não apresentou o mesmo desempenho que teve contra o Vitória quando se classificou para as semifinais da Copa do Brasil. Perdeu um balaio de gols no primeiro tempo. Melhorou no segundo, poderia sair pelo menos com um empate. Bobeou, e perdeu de marcar o primeiro ponto no Brasileirão 2012. Dá pra dar um desconto, já que o Coritiba jogou desfalcado de peças importantes no meio campo, como Rafinha e Theco. Mas o Botafogo também não jogou com sua força máxima. Teve menos chances que o Coxa, mas soube aproveitar. Foi mais competente. O Coritiba errou demais, mesmo assim não merecia a derrota que fez com que permancesse   na lanterna. O Botafogo, com a vitória, aparece na ponta da tabela.

Empataram: Flamengo e Internacional (3x3), Atlético de Goiás e Ponte Preta (1x1), Náutico e Cruzeiro (0x0), Santos e Sport (0x0), e Fluminense e Figueirense (2x2). Deu Vasco contra a Portuguesa (1x0), o Atlético de Minas superou os reservas do Corinthians (1x0). O Botafogo quebrou a invencibilidade de 28 partidas do Coritiba jogando em casa (3 x 2 ), o São Paulo passou pelo Bahia (1x0), e o Grêmio venceu o primeiro dos três confrontos que terá contra o Palmeiras (1x0). As duas equipes decidem uma vaga na final da Copa do Brasil. Confira como ficou a tabela e os jogos da 3ª rodada, que começa na Quarta-feira (06/06), às 17:30 hs, com oito jogos, e termina na Quinta (07) com mais dois jogos com início às 20:30 hs.

Nossa opinião sobre a equipe destaque da 2ª rodada do Brasileirão 2012, foi o Internacional. Depois de estar perdendo para o Flamengo por 3 x 1 em pleno Engenhão, conseguiu o empate.
Dentre os 5 golaços da rodada apontados pela TVig, sem dúvida o gol de bicicleta de Alecsandro do Vasco foi o mais bonito. Mas àquele do Bida do Atlético de Goiás contra a Ponte Preta, merece destaque. 

Confira os melhores momentos dos jogos da 2ª rodada do Brasileirão 2012.
































Imformação: EsorteTerra
Imagem: Esportenapassarela.
 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger