segunda-feira, 21 de maio de 2012

Começou o Brasileirão 2012 - Confira os melhores momentos da 1ª rodada

Teve início neste Sábado (19), o mais competitivo campeonato de futebol do mundo. Esta é a 57ª edição do Brasileirão 2012, que contará com a participação de 20 equipes e com término previsto para o dia 2 de Dezembro. Semanalmente, o Blog do Guara irá vasculhar a Grande Rede em busca de informação e publicar o que de melhor acontecer na competição. Iremos rever aqui, os melhores momentos dos jogos de cada rodada.
E sempre que possível, segundo critério próprio, vamos destacar a equipe e o craque da semana. Pesquisaremos em algumas fontes específicas, para sugerir o gol mais bonito da rodada, e o goleiro destaque.

A equipe destaque desta semana foi o alvi-negro carioca da estrela solitária. O Botafogo estreou com brilhantismo e goleou a fortíssima equipe do São Paulo. Além de tudo teve o argentino Herrera como o craque da rodada. Não porque marcou três vezes e até recusou pedir música para o Fantástico, mas porque saiu do banco de reservas para ser o principal protagonista da grande vitória do Fogão.

Ponto relevante desta 1ª rodada do Brasileirão 2012, foi que as equipes que estão disputando a Libertadores estrearam com times reservas, ou com um Mistão. É o caso do Santos, que não conseguiu vencer o aplicado Bahia, dirigido pelo grande Falcão. Apesar de um bom jogo, ninguém mexeu placar.  Também pouparam alguns titulares, o Corinthians e o Fluminense. No confronto, o tricolor carioca bateu o Timão por 1 tento a zero. Duelo de reservas também para Vasco e Grêmio. O Gigante da Colina usou os titulares que estavam no banco para vencer o Grêmio.

O Coritiba, único representante paranaense na série A do campeonato brasileiro, fez uma estreia ruim. No primeiro tempo já perdia de 2 a zero para o Internacional de Leandro Damião e Oscar, dois dos melhores jogadores do Brasil. O técnico do Coxa até tentou buscar melhor resultado com algumas necessárias mudanças. O tri-campeão alvi-verde paranaense se apresentou melhor no segundo tempo, mas o Colorado gaúcho retomou o controle da partida e garantiu a vitoria.

Assista os melhores momentos dos jogos da 1ª rodada do Brasileirão 2012.























Dentre os cinco gols mais bonitos da 1ª rodada do Brasileirão 2012, apontados na enquete montada pela equipe do Esporte.ig.com, escolhemos o de Leandro Damião, marcado contra o Coritiba no Beira Rio. O atacante colorado aliou sorte, garra e técnica para abrir o placar. (Veja abaixo). O segundo gol do Inter, também foi muito bonito. Antes de Dagoberto mandar para as redes, foram 14 toques na bola, em 43 segundos.





Confira aqui, a classificação geral e os jogos da próxima rodada.

Até Segunda!


Fonte: Esporte.Ig
Imagem: Golefutebol.

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger