domingo, 27 de maio de 2012

A foto preferida de Barack Obama

Um costume que dura décadas na Casa Branca, é o de pendurar fotografias dos presidentes em seus momentos de trabalho ou lazer. É reservada uma ala especial para que isso possa ser feito. Cada foto abre espaço para uma mais recente. No entanto, uma foto permanece lá, há mais de três anos. Na foto o presidente dos EUA aparece se curvando à frente de um menino negro de 5 anos com o braço erguido para tocar o cabelo de Barack Obama.
A foto chamou a atenção, tanto dos empregados da Casa Branca quanto dos visitantes, que muitos pedidos foram feitos para que ela lá permanecesse. 

O garoto da foto é Jacob Philadelphia, de Columbia, Maryland. Ele é filho de um funcionário do Conselho de Segurança Nacional desde os tempos do Governo de Bush, que há três anos atrás estava deixando a Casa Branca depois de de trabalhado dois anos no atual Governo. Como de costume dos funcionários que deixam a Casa, pediu para tirar uma foto de família com Obama. 

No momento da foto, o menino Jacob teria sussurrado ao ouvido de Obama: "Quero saber se meu cabelo é igual ao seu", tão baixo que o presidente pediu que ele repetisse. Jacob repetiu, e Obama respondeu: "Por que você não toca nele e vê?" Ele baixou sua cabeça até  onde o menino pudesse tocá-la. "Pode tocar, cara!", disse Obama. Neste momento o fotografo tirou a foto. "Então, o que você acha?", perguntou Obama. "Sim, parece igual", disse Jacob.

Pete Souza, o fotógrafo da Casa Branca, ficou surpreso. "Como fotógrafo, você sabe quando tem um momento único. Mas eu não tinha percebido como este momento ganharia uma vida própria". "Esse momento se tornou um dos instantes favoritos da equipe. Acho que as pessoas ficaram surpresas com o fato de o presidente dos Estados Unidos estar disposto a se curvar e deixar um menino passar a mão em sua cabeça." - disse Souza. 

Um antigo conselheiro de Obama, David Axelrod, tem uma cópia da foto tem uma cópia em seu escritório. Ele disse o seguinte: "O que de fato ele estava dizendo era: 'Nossa, você é igual a mim'. A política pode ser um negócio tão cínico, mas há momentos como este, que nos lembram que vale a pena." 




Fonte: Notícias Uol.
Imagens e informação: Perfil.com

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger