quinta-feira, 24 de maio de 2012

Libertadores 2012 - Timão é semifinalista. Vasco e Fluminense estão fora - Veja os melhores momentos

Havia um clima de confiança tão grande na imensa torcida corintiana, que ficava difícil não acreditar na vitória do Timão frente ao Vasco. Em uma partida dramática, onde Corinthians e Vasco disputaram palmo a palmo cada metro quadrado do campo, a cada minuto pela posse da bola. O Gigante da Colina teve momentos decisivos para matar o jogo, mas o Timão implacável, marcou nos instantes finais quando o confronto se encaminhava para os penaltis. E o técnico Tite, das numeradas, experimentava de verdade o sentimento de paixão daquele "bando de loucos".
O momento crucial da partida para o Vasco, foi quando o artilheiro Diego Souza poderia ter definido a partida. Livre, diante do goleiro Cássio, tocou mal na bola. O goleiro do Timão desviou com a ponta dos dedos, e a bola foi na trave. Já o meia Paulinho aproveitou um escanteio, e preciso, subiu para cabecear para o fundo da rede, fazendo a galera corintiana presente ao Pacaembu explodir em alegria. Depois de um longo período o Timão está na semifinal de uma Libertadores.

Reprodução/Foto: Ricardo Matsukawa/Terra





A missão do Fluminense era difícil. Precisava de 2 gols de diferença para passar às semifinais. Saiu na frente com um gol de falta de Carleto. A bola saiu a meia altura, desviou na barreira e morreu no canto do direito  do gol do Boca. O tricolor carioca teve chance de fazer o segundo e livrar-se da disputa por penaltis. mas não conseguiu. Apesar de ter o domínio completo da partida o tempo todo, uma fatalidade definiria o Boca Juniors com semifinalista. O time argentino havia vencido na Bambonera, e jogava pelo empate. Aos 45 minutos do segundo tempo, aproveitando um rebote, Santiago Silva (que ficou conhecido como “El Tanque” no Brasil quando defendeu o Corinthians em 2002) empate para o Boca Juniors, e ganha a vaga para a semifinal da Libertadores. Lamentável para o Flu que merecia ao menos a disputa da vaga nos penaltis. Tristeza para cariocas e alegria para Paulistas.

Reprodução/Foto: Terra/AP




O próximo adversário do Corinthians poderá ser o Santos. Neymar, Ganzo e Cia tem uma missão espinhosa diante do Véles Sarsfild, hoje às 20:00 hs. O alvi negro praiano tem que vencer por uma diferença de dois gols. Se passar pelos argentinos pega o Timão na próxima.


Informações: Esportes Terra.
Imagem: MundodoFutebol. 

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger