terça-feira, 26 de junho de 2012

Conselho de ética aprova cassação de Demóstenes Torres [video]

Na noite desta Segunda (25), o Conselho de Ética do Senado aprovou por unanimidade, o relatório que pede a cassação do mandato do senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) por quebra de decoro parlamentar. O pedido segue agora para a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). Depois, será analisado pelos senadores, onde o processo é decidido por votação secreta. Dentre as considerações do relator Humberto Costa (PT-PE), Demóstenes era o "braço político" da organização criminosa comandada por Carlos Augusto Ramos, o Carlinhos Cachoeira.
Cachoeira foi preso pela Policia Federal em Fevereiro, acusado de exploração de jogos ilegais, corrupção, lavagem de direito e por outros crimes.

Costa considerou ainda que é impossível que Demóstenes Torres, como ex-secretário de segurança pública de Goiás e ex-chefe do Ministério Público daquele Estado, não soubesse das atividades ilícitas de Carlinhos Cachoeira.  

Para que Torres perca o mandato, é necessário que a maioria dos 81 senadores vote pela cassação do parlamentar. Alguns senadores, como Mário Couto (PSDB-PA), Pedro Simon (PMDB-RS) e Randolfe Rodrigues (PSOL-AP), são favoráveis ao voto aberto no Plenário do Senado. Uma proposta de emenda à Constituição sobre o assunto, aguarda para ser incluída na Ordem do Dia do Senado há 2 anos. Se aprovada, terá que tramitar na Câmara dos Deputados.  

Humberto Costa está confiante que a apreciação da matéria aconteça antes do recesso parlamentar que começa no dia 17 de Julho. Confira a reportagem completa no video abaixo.




Fonte das informações e imagem: Agência Senado. 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger