segunda-feira, 11 de junho de 2012

Futebol: confira os melhores momentos da 4ª rodada do Brasileirão 2012

Semana gorda para os admiradores do esporte bretão, que puderam vibrar com o início da Euro 2012, além do último amistoso preparativo da seleção brasileira para as Olimpíadas no Sábado a tarde. O Brasil foi derrotada pela Argentina, onde brilhou o melhor do mundo. Messi fez três, e foi o principal construtor da vitória dos argentinos. Mas o Brasil esteve bem. À noite, Flamengo e Coritiba deram continuidade ao Brasileirão 2012 em confronto válido pela 4ª rodada.
O Coritiba de olho nas semifinais da Copa do Brasil, onde enfrenta o São Paulo  na próxima Quinta-feira, foi ferido de morte logo no começo da partida realizada no Engenhão. Aos 5 minutos o Mengão abriu o placar, e aos 7' fez o segundo gol. O Coritiba, que pediu impedimento de Wagner Love no primeiro gol, diminuiu aos 23'. A equipe paranaense voltou modificada para a 2ª etapa, e teve pelos menos três chances claras de gol. Faltou capacidade aos atacantes do Coxa no momento da finalização. A história poderia ter sido outra. O alvi verde do Paraná dominou a partida no 2º tempo. Tomou o castigo, no finalzinho do jogo levou o terceiro gol.

Na mesma noite, o Atlético-MG foi até o Pacaembu enfrentar o Palmeiras. A partida marcou a estreia de Ronaldinho Gaúcho com a camisa do Galo que venceu por 1 x 0. Resultado até certo ponto injusto. O Verdão mandou duas na trave, com Marcos Assunção cobrando falta.

No Domingo (10), mais 8 jogos deram sequência a 4ª rodada do Brasileirão 2012. A Portuguesa recebeu o
Atlético-GO no Canindé e obteve vitória por 2 x 0. O Fluminense ficou no zero a zero com o Internacional, no Engenhão. O Grêmio recebeu o Mistão do Corinthians, poupando os titulares para os jogos decisivos da Copa Libertadores. O Timão sofreu dois gols do tricolor gaúcho, e por ora segura a lanterna do campeonato brasileiro. Com a vitória, o Grêmio aparece em terceiro na tabela, seguido do Inter em quarto. 

Até aqui, o líder do Brasileirão 2012 é o Vasco, seguido do Atlético-MG em segundo. O Gigante da Colina venceu mais uma fora de casa. No confronto com o Bahia em Pituaçu fez 2 x 1. Figueirense e Ponte Preta ficaram no 0 x 0, no Orlando Scarpelli. O Cruzeiro foi para o 5º lugar com a vitória por 1 x 0 diante do Sport (11º). Logo abaixo, em sexto lugar aparece o Botafogo, que perdeu do Náutico nos Aflitos, em Recife. 

Fechando a 4ª rodada o São Paulo venceu o time misto do Santos por 1 x 0. O glorioso alvi negro praiano estava com dois de seus principais jogadores na seleção brasileira, e outros na departamento médico, e vive a expectativa da decisão da vaga na final da Libertadores contra o Corinthians. Placar magro para uma partida fraca. 

Equipe destaque, o Vasco fez dois dentre os cinco gols mais bonitos da rodada. Um de falta batida por Juninho pernambucano, colocando a bola na forquilha. Em outro, Diego Souza se livrou de dois zagueiros do Bahia e mandou pro fundo da rede, encobrindo do goleiro com um toque de classe. Sem dúvida, um golaço. Por outro lado, o Bahia teve um penalti claro não marcado pela arbitragem. Sem tirar o mérito vascaíno o empate seria mais justo. Neste jogo aconteceu a melhor defesa da 4ª rodada do Brasileirão 2012, praticada pelo goleiro da equipe baiana Marcelo Lomba.

Confira os melhores momentos da 4ª rodada do Brasileirão 2012.
































Confira tabela atualizada e os jogos da 5ª rodada.


Informações e imagem: esportes.Terra

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger