sexta-feira, 6 de julho de 2012

Copa do Brasil 2012: Palmeiras vence o Coritiba - Veja os melhores momentos

O Palmeiras abre boa vantagem na decisão da Copa do Brasil deste ano, ao vencer o Coritiba na noite desta Quinta-feira, na arena Barueri. O primeiro gol saiu de penalti, aos 45 minutos do primeiro tempo. Um confronto marcado por uma arbitragem no mínimo temerária. O Coritiba reclamou muito do juiz Wilton Pereira Sampaio que errou em vários lances prejudicando a equipe paranaense.
O Coritiba dominou o jogo durante toda a primeira etapa, mas pecou mais uma vez desperdiçando pelo menos três chances clarríssimas de gol. Tomou castigo, com o polêmico penalti cometido por Jonas em Betinho e cobrado por Valdívia, que seria expulso no segundo tempo por tomar o segundo cartão amarelo.

Após o intervalo o Coxa voltou a pressionar, mas sem o mesmo ímpeto. Não soube aproveitar a vantagem numérica e tomou o segundo gol aos 21', quando Marcos Assunção cobrou um falta feita pelo zagueiro Emerson, que levou o amarelo e desfalca a equipe na partida de volta. Na cobrança, a bola foi no corpo de Lincoln e chegou certinho na cabeça do zagueiro palmeirense Thiago Heleno, que mandou pra rede sem chance para o goleiro Vanderlei.

O Palmeiras ainda teve a chance de aumentar a vantagem, quando Maikon Leite, depois de driblar o goleiro errou o chute, perdendo de marcar 3 x 0. Um lance perdido que poderá determinar a também a perda do título da Copa do Brasil de 2012 para o Palmeiras. Foi como viu o veterano meio campo coxa branca, Theco, em uma declaração após o fim do jogo. O meia do Coritiba tomou amarelo ao reclamar com veemência de um penalti claríssimo que ele próprio sofreu, não marcado pelo juiz.  

Segundo o técnico Felipão, o Palmeiras vai com cautela para a decisão em Curitiba, no Couto Pereira, mesmo podendo perder por dois gols de diferença. O Verdão paulista terá dois desfalques importantes (Barcos e Valdívia). O Coritiba, mesmo precisando fazer três de diferença, mantém o otimismo para a conquista do título que deixou escapar no ano passado diante do Vasco. O técnico Marcelo Oliveira e os jogadores, acreditam ser possível reverter a vantagem palmeirense. Pois, jogará em casa com o apoio da torcida, onde há muito tempo não sabe o que é derrota. 

Palmeiras e Coritiba decidem o título da Copa do Brasil 2012 na próxima Quarta-feira, 11, às 21:50 hs.

Confira os melhores momentos de Palmeiras 2 x 0 Coritiba.





Informações: GazetadoPovo
Imagem: PortalSports.


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger