quarta-feira, 25 de julho de 2012

Educação: Governo amplia proposta aos professores universitários para por fim a greve

Na última Terça-feira (24), o Governo Federal apresentou uma nova proposta para os professores das universidades federais e Institutos tecnológicos com a finalidade de por fim a greve iniciada há mais de 70 dias. A proposta prevê uma elevação no montante de reajuste salarial  de 3,9 milhões para 4,2 bilhões. O aumento mínimo passou de 12% para 25%, a serem escalonados em 2013, 2014 e 2015, sempre no mês de Março.
O presidente da Federação de Sindicatos de Professores de Instituições Federais de Ensino Superior (Proifes), Eduardo Rolim de Oliveira, disse que os 15 pontos colocados, incluindo o aumento pleiteado, foram atendidos. O conselho deliberativo da entidade em nota divulgada na página da entidade na internet, decidiu aprovar a proposta de reajuste e reestruturação da carreira apresentada.

Os representantes do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes) e do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe) presentes na reunião avaliaram que a proposta apresentada pelo Ministério do Planejamento, ainda é insuficiente, mas que irão levá-la para votação. 

Permanece na nova proposta, a valorização da dedicação exclusiva e da titulação de doutor, mas é ampliado o reajuste dos docentes sem doutorado, especialmente daqueles com mestrado. Veja no quadro abaixo um comparativo das propostas, reproduzido do Site Terra.


O Governo espera que até a próxima Segunda-feira (30), a nova proposta seja aceita pela maioria dos  professores, antes do término das férias de Julho. Conforme solicitou a Presidente Dilma Rousseff aos ministros Aloizio Mercante (Educação) e Miriam Belchior (Planejamento), para acabar com a greve evitando mais prejuízos aos estudantes.   


Fonte: MEC
Informações e imagem: últimoSegundo.ig  
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger