quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Enem: MEC divulga cartilha sobre redação

O Ministério da Educação (MEC), divulgou na última Segunda-feira, uma nova ferramenta para estudantes que vão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) que será realizado nos dias 03 e 04 do mês de novembro. Trata-se de uma cartilha sobre a Redação que explica os novos critérios de avaliação, orienta os alunos e dá exemplos de redações que obtiveram notas máximas no exame.
Serão distribuídos 1,6 milhão de exemplares para escolas da rede pública a partir de Setembro, e já está disponível na Internet.
O guia intitula-se A Redação no Enem 2012 – Guia do Participante, explica os melhoramentos no sistema de correção. O texto do aluno passará pelo crivo de dois corretores, e se a diferença das notas for superior a 200 pontos, a redação segue para a correção de um terceiro avaliador. Se este não puder resolver, a prova segue para uma banca examinadora.

"Neste guia está definido o que se espera de cada uma das competências da redação, para que o estudante saiba o que os avaliadores esperam. É a primeira vez que temos um material que ajude os estudantes" -disse o ministro da Educação, Aloizio Mercadante.




Clique na imagem abaixo para acessar a Cartilha.





Fonte: MEC
Informações: Terra
Imagem: BlogdeRedação
 


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

1 Comentário:

criacao de sites disse...

Obrigado pelo poste e pelo vídeo.

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger