segunda-feira, 20 de agosto de 2012

Brasileirão 2012 - melhores momentos dos jogos da 18ª rodada

Dos 4 primeiros colocados só o Vasco não venceu na 18ª rodada do Brasileirão 2012. Perdeu a chance de ficar com a vice-liderança. Foi derrotado pelo Flamengo que subiu para a 9ª colocação. O líder Atlético-MG, virtual campeão do 1º turno, venceu o clássico contra o Botafogo, que caiu pra sétimo. O Galo tem agora três pontos a mais que o vice Fluminense. O tricolor carioca sofreu para fazer 1 x 0 no Sport, penúltimo na tabela. 
O Grêmio goleou o lanterna Figueirense e se manteve em 4º lugar. Tem o rival Inter em sua cola. O rival colorado ficou com três pontos a menos. Ficou no empate com a Portuguesa (13º). O São Paulo deu uma reagida. Subiu pra sexto com a vitória diante da Ponte Preta (14º).

Nos últimos minutos de jogo o Botafogo levou o gol de desempate do líder do campeonato brasileiro e ficou com a sétima colocação. Com o mesmo número de pontos (27), do Cruzeiro (8º). Desfalcado, a Raposa foi goleada pelo Coritiba, no Couto Pereira. Com a vitória comandada pelo lateral Ayrton, que meteu um gol de falta a lá Cristiano Ronaldo, o Coxa deu uma suspirada e ficou na frente do Palmeiras (16º). 

O Verdão fica beirando a Zona de rebaixamento com a derrota para o Atlético-GO, no Serra Dourada. O time goiano ficou atrás do Bahia (18º), primeiro na ZR derrotado fora de casa pelo Náutico que subiu para 11º. Logo atrás do Corinthians. O Timão caiu pra 10º lugar na Tabela, com a derrota para o Santos, na Vila. Neymar foi decisivo nesta partida, mas os corintianos reclamaram muito, com razão, de um gol irregular do Peixe, marcado por André, que marcou duas vezes em sua re-estreia no Santos.

Destaque da 18ª rodada a partida entre Botafogo e Atlético-MG mostrou o perfeito entrosamento do grupo dirigido pela técnico Cuca. A presença de Ronaldinho gaúcho parece ter deixado o Galo mineiro com pinta de campeão. Agora, o golaço de Ayrton do Coritiba, com certeza fez vibrar a torcida coxa branca que andava meio de bronca com o mal desempenho da equipe, duas vezes vice na Copa do Brasil. O tento marcado na goleada diante do Cruzeiro está entre os 5 gols mais bonitos da 18ª rodada. Tanto quanto o gol marcado por Martinez, que deu a vitória para o Náutico no confronto com o Bahia.

 Reprodução/Terra/Foto: Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press

Na 19ª rodada do Brasileirão 2012 teremos os clássicos regionais. No Sábado (25), às 18: 30 horas, o Vasco pega o Fluminense no Engenhão. O Palmeiras recebe o Santos no Pacaembu, e a Portuguesa vai até Campinas jogar com a Ponte Preta, no Moisés Lucarelli. A rodada segue no Domingo com mais 7 jogos. O Coritiba, único representante paranaense, vai até Florianópolis enfrentar o lanterna Figueirense, no Orlando Scarpelli.   

Confira os melhores momentos dos jogos da 18ª rodada. 























Informação e imagens: Esporte.Terra

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger