sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Confira os melhores momentos da 17ª rodada do Brasileirão 2012

A 17ª rodada do campeonato brasileiro teve início na Quarta (15) com 7 jogos e mais 3 na Quinta-feira. Líder e vice-líder só empataram. O Atlético de Minas não conseguiu superar o xará goiano no confronto dos extremos, no Serra Dourada. Mesmo com o empate o Galo permanece com três pontos à frente do Fluminense. Enquanto que o Atlético-GO, passa a lanterna para o Figueirense que perdeu do Santos.
O tricolor carioca enfrentou o Cruzeiro, no Independência. Com o resultado de 1 x 1, permanece na vice-liderança. Já o Cruzeiro caiu para a 7ª colocação. O Vasco, permaneceu em terceiro lugar na tabela. Poderia ter saído com a vitória diante do Coritiba, em São Januário. Aos 42 minutos do segundo tempo, virou o jogo, mas cedeu o empate ao Coxa aos 45'. O Trem Bala da Colina jogou mal, e a equipe paranaense poderia ter matado a partida já no primeiro tempo. Perdeu pelo menos duas chances claras de quando ganhava de 1 x 0. O empate caiu do céu, e o Coxa está temporariamente fora da Zona de rebaixamento na 16ª posição.

Mesmo com a derrota, o Grêmio permaneceu no G4 com um ponto na frente do rival Inter. O tricolor gaúcho perdeu da Portuguesa em pleno Olímpico e ficou com 31 pontos. A Lusa subiu para 11º lugar.   O Colorado aparece em quinto. Não foi feliz no confronto com o Corinthians. O Timão vem que vem, e já ocupa a nona colocação na tabela do Brasileirão 2012. Na frente do Flamengo (10º), que perdeu mais uma. Desta vez para o Palmeiras (15º), que se afastou da Zona perigosa. 

Em 6º lugar aparece o Botafogo, que somou três pontos ao derrotar o Sport, no Engenhão. O Sport desceu para 18º, abaixo do Bahia. O time baiano deu uma suspirada. Venceu a Ponte Preta (13º), no Moisés Lucarelli, mas ainda é o primeiro da ZR. 

O São Paulo foi derrotado pelo Náutico, nos Aflitos. O tricolor paulista levou três, com um gol contra do goleiro Rogério Ceni. Caiu par o 8º lugar, e o Náutico subiu para 12º, com o mesmo número de pontos de Ponte Preta e Santos. O Peixe, em 14º, venceu bem o Figueirense no Orlando Scarpelli. O time da Vila famosa contou com Ganso e Neymar. Os dois marcaram. Neymar, depois de atuar no amistoso da seleção contra a Grécia, na Terça em Estocolmo, foi fundamental para a vitória. Além de ter feito um golaço, deu passe para Ganso marcar. Os gols dessa partida estão entre os gols mais bonitos da 17ª rodada. Incluído o gol de empate do Atlético-GO contra o Atlético-MG, marcado por Ernandes. Diga-se de passagem, partida destaque desta rodada. A equipe de Goiás foi heróica ao garantir o resultado jogando com dez desde os 20' do primeiro tempo. A forte equipe de Ronaldinho gaúcho, mandou três bolas na trave durante o jogo. 

Confira os melhores momentos da 17ª rodada do Brasileirão 2012. Até a próxima!






















Informações: Mundodofutebol.net
Imagem: Morguefile/Karpati
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger