Greves federais - Governo quer encerrar negociações até Segunda-feira
Em nota, o Ministério da Educação (MEC) reafirmou que as negociações com os professores das instituições federais de ensino estão encerradas. Não haverá reabertura à proposta salarial e de
carreira docente apresentada pelo governo federal. A proposta é a mesma que prevê o aumento de 25% e o máximo de 40%, a serem aplicados nos meses de março de 2013 (50%), de 2014 (30%) e de 2015 (20%). Ficando assegurado o aumento mínimo de 13% a partir de março do próximo ano.
Para a concessão do reajuste, o governo liberou, no orçamento, recursos de R$ 4,2 bilhões. As entidades que não aderiram ao acordo assinado com a a Federação de Sindicatos de Professores de Instituições de Ensino Superior (Proifes), a Andes-SN e Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (Sinasefe), poderão fazê-lo a qualquer momento.
Desde que iniciou a campanha salarial com servidores federais, a Secretaria de Relações do Trabalho do Planejamento realizou mais de 60 reuniões com categorias em greve. O secretário Sérgio Mendonça, esteve em reunião hoje pela manhã, com servidores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), que receberam a mesma proposta já feita a outras categorias. Ou seja, reajuste de 15,8% em três anos.
Conforme informação de Leandro Massini, na Coluna Esplanda do Congresso em Foco, a presidente Dilma Rousseff chamará o secretário-geral da Presidência, Gilberto Carvalho para ajudar nas negociações com os sindicatos. Massini escreveu ainda, que o senador Pedro Simon (PMDB-RS), na tribuna disse: "O meu querido amigo Lula,
esse, sim, que intervém em tudo e a qualquer pretexto, deveria conversar
com a CUT".
Será que já não está?
O Ministério do Planejamento tem até Sexta-feira (31), para redigir
proposta de lei orçamentaria a ser encaminhada ao Congresso Nacional.
Fonte: Agência Brasil
Imagem: reprodução/CatoléNews

Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.
0 comments:
Postar um comentário
Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.