quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Senador Aécio Neves no Bar Cervantes [vídeo]

Na última Segunda-feira (27), um vídeo que mostra o senador Aécio Neves aparentemente embriagado, caiu na Rede. Foi retirado do YouTube depois de causar certo furor nas mídias sociais como o Twitter e Facebook, mas já estava publicado em vários sites e blogs. O internauta que postou as imagens flagrou o senador cambaleante em frente ao Bar Cervantes, no Rio de Janeiro, em companhia de alguns amigos.
O vídeo nada contém de anormal, a não ser a imagem do senador trocando os passos ao se dirigir da frente para o interior do restaurante, que fica em Copacabana. Percebe-se que foi generoso com os garçons. Deu uma gorgeta de R$ 100,00.

Aécio Neves, em outra ocasião, já foi pego em uma blitz da lei seca, dirigindo alcolizado se recusou a fazer o teste do bafômetro. Um mal exemplo para a população, considerando ser o senador um presidenciável. Um candidato dado como certo para fazer frente a Lula ou Dilma no próximo pleito eleitoral.

Em uma rápida pesquisa através do Google, pode-se verificar que a mídia privada de um modo geral silenciou sobre o ocorrido. Ao postar qualquer termo em referência ao vídeo na caixa de pesquisa, na relação resultante da busca aparece um link da notícia que encaminha ao jornal O Estado de S. Paulo. Porém, parece que a notícia foi retirada. Nada contém na página acessada. Ao contrário do site Brasil 247 que contém algumas matérias criticando a postura de Aécio Neves. Além de várias outras postagens em muitos blogs contendo a íntegra das imagens e descendo a lenha no senador.

A noitada de boêmia de Aécio, foi comprovada pelo jornalista Anselmo Gois em seu blog, constante do site da Globo. com. O jornalista postou a seguinte nota: "Aécio Neves participou, na madrugada de sexta para sábado, no Cervantes, comitê central da boemia em Copacabana, de uma celebração do PC — Partido... do Chope. Rodeado de amigos, simpático, o senador tucano, segundo testemunhas, por volta de 4h da manhã, socializou sua renda — deu uma nota de R$ 100 para cada um dos dois camaradas garçons que o serviram".

Por outro lado, é evidente que o fato não poderia passar batido pelos sites humorísticos. A versão mais recorrente, é que o vídeo não passou de uma estratégia de marketing para ligar a figura de Aécio Neves a de Lula. E que um dos marketeiros teria afirmado que Aécio aprovou a idéia e a repercussão. "Apresentamos duas propostas para ele ser comparado a Lula e essa foi a que ele mais gostou. A outra era cortar o dedo mindinho". Além da enorme popularidade política, consta que o ex-presidente era chegada na "branquinha marvada". Inclusive, este fato foi incansavelmente alardeado na mídia e usado pejorativamente pelos seus adversários nos tempos das campanhas presidenciais. Não adiantou nada. E parece que o postulante ao posto de mandatário maior da nação também não está nem um pouco preocupado com isso.  Tal qual foi o comportamento de Lula na época.

A verdade é que todos conhecem o estilo playboy e boêmio do neto herdeiro do grande estadista Tancredo Neves. Só seus correligionários não conseguem admitir esta peculiaridade do senador. José Serra é que deve ter gostado da polêmica. É público e notório que os dois tucanos não se bicam.

Alguns chopes ou umas "biritas" a mais, não faz dele um mau-caráter e que não possa puxar o avô como político. Desde que apanhe um táxi na hora de ir pra casa, ou vá de carona com um amigo que não bebeu. Porém, se pretende legitimar-se como principal oponente ao atual Governo terá que tomar cuidado e evitar excessos, para não cair na reprovação tanto do seu partido quanto dos seus eleitores. Afinal, nunca se tem certeza da dimensão do estrago que pode fazer um deslize cometido em público por qualquer parlamentar que tenha grandes pretenções políticas.

A assessoria do senador não se manisfestou sobre o video. Não se tem notícias de que as imagens sejam realmente legítimas, mas diante dos fatos vai ser difícil provar o contrário.
Veja o vídeo abaixo.





Imagem: 247/foto:reprodução.
 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger