domingo, 7 de outubro de 2012

Futebol - Duas goleadas na 28ª rodada do Brasileirão 2012. Veja os melhores momentos

Os quatro primeiros colocados mantiveram suas posições após a conclusão da 28ª rodada do Brasileirão 2012. Destaque para a maior goleada até aqui, aplicada pelo vice líder Atlético-MG ao penúltimo colocado, Figueirense. O líder Fluminense segue em boa vantagem no topo da tabela. Venceu o clássico carioca deste Sábado (06) contra o Botafogo, no Engenhão.
Está com meia dúzia de pontos na frente do Galo, e a nove do terceiro colocado, Grêmio. O tricolor gaúcho saiu perdendo. Mas venceu o Cruzeiro, no Olímpico.
 

O Vasco sofreu para conseguir um único gol que lhe deu a vitória diante do lanterna Atlético-GO, no Serra Dourada. Por ora, o Gigante da Colina se garante no G4 com 50 pontos conquistados. Quatro a mais que o São Paulo, em 5º na tabela do campeonato brasileiro 2102. O tricolor venceu bem o clássico paulista, fazendo com que o Palmeiras marcasse passo na Zona de rebaixamento em 18º lugar. O Verdão pega o Coritiba na próxima. 

O time paranaense em outra partida meia boca, venceu a Ponte Preta no Couto Pereira. Com a conquista desse três pontos, somou 32. Cinco a mais que o primeiro da lista dos quatro últimos, que pra sua sorte não venceram nesta rodada. Segundo especialistas, o Coxa precisa conquistar pelo menos mais 12 pontos para se livrar do rebaixamento.

O Internacional, em sexto lugar, empatou com o Santos na Vila. Ficou na frente de Botafogo e Corinthians. O Timão perdeu do Náutico, nos Aflitos. Mesmo com a derrota está a dois pontos do Timbu, que agora aparece em nono lugar com 37 pontos. Tomou o lugar do Cruzeiro (10º), com um ponto a mais. 

A Portuguesa (11º) abre a segunda página da tabela. Goleou o Sport no Canindé, com três de Bruno Mineiro, artilheiro do campeonato. O Leão do Norte permanece com 27 pontos e abre a lista dos quatro da ZR, seguido de Palmeiras com 26, Figueirense com 22, e do lanterna Atlético-GO com apenas 20 pontos conquistados.

Flamengo e Bahia abriram a rodada na Quinta-feira (04). Ninguém venceu. O Mengão caiu pra 12º, seguido do time baiano, e do Santos (sem Neymar, meio time). Todos tem 35 pontos. 

Vou discordar da seleção de golaços desta 28ª rodada elaborada pela equipe esportiva do Ig. Faltou o gol de Denilson do São Paulo na vitória frente ao Palmeiras. Um tirambaço indefensável do meio da rua. Porém, opto pelo 1º gol do Atlético-MG sobre o Figueirense, marcado por Ronaldinho gaúcho batendo falta. O craque mandou a pelota, como diziam os mais antigos, "lá onde a coruja dorme". 

Confira os melhores momentos das partidas da 28ª rodada do Brasileirão 2012.






















Informação: IgEsportes
Canal: Junior Barata
Imagem: reprodução/GazetaEsportiva/foto:Bruno Cantini/Divulgação
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger