sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Futebol - Menino de ouro volta pra casa

Passados quinze anos, o craque Alexsandro de Souza volta ao time que o revelou para o mundo do futebol. Alex, foi recepcionado por mais de 10 mil torcedores do Coritiba F.C. nesta Quinta-feira (18), no estádio Couto Pereira. Cruzeiro e Palmeiras, por onde o craque passou consolidando sua grande carreira, pretendiam tê-lo de volta. Mas, o filho pródigo optou por voltar ao time do seu coração.
Alex, atuou por 8 anos no Fenerbahce da Turquia, ajudando a equipe turca a conquistar vários títulos importantes.

Em 1997 foi para o Palmeiras, e contribuiu para que a equipe do Parque Antártica conquistasse a a Copa Mercosul, a Copa do Brasil, a Libertadores da América e o Torneiro Rio-São Paulo. Depois, teve passagens pouco brilhantes pelo Parma da Itália e Flamengo. Em seguida foi para o Cruzeiro, período em que marcou belos gols e conquistou o Campeonato Brasileiro, novamente a Copa do Brasil e o Campeonato Mineiro.

Alex, buscou espaço na seleção brasileira, participando das campanhas vitoriosas da Copa América em 1999 e 2004 e do Pré-Olímpico de 2000. Porém, foi esquecido por Luiz Felipe Scolari na Copa do Mundo de 2002. Partiu para a Turquia, onde foi a estrela principal do Fenerbahce conquistando três títulos nacionais, a Supercopa da Turquia, em 2007 e 2009, e a Copa da Turquia deste ano. Idolatrado pela torcida turca ganhou uma estátua em frente ao estádio da equipe.


Confira abaixo, depoimento do jogador na espectativa do retorno ao Coritiba, e imagens de sua atuação com a camisa Coxa, com reportagem sobre a sua saída do time turco. 

Clique aqui para ver imagens da grande festa preparada pela nação coxa branca em recepção ao menino de ouro.  






Fonte: EsportesTerra com informações da Gazeta Esportiva.
Imagem: Coritiba.com.br


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger