segunda-feira, 8 de outubro de 2012

Messi 2 x 2 Cristiano Ronaldo. Veja os gols do maior clássico do futebol mundial

Barcelona e Real Madrid jogaram neste Domingo (07) pela 7ª rodada do campeonato espanhol, no Camp Nou. O confronto terminou empatado, mas sobrou emoção para ambas as torcidas. Curiosamente os dois maiores jogadores de futebol da atualidade marcaram dois gols cada um. O resultado coloca o time do brasileiro Daniel Alves em primeiro lugar. O Real Madrid, onde atua outro brasuca, o lateral Marcelo, é o sétimo colocado.
Durante a partida aconteceu um protesto pacífico já programado por parte dos torcedores do Barça, pedindo a independência da Catalunha. Exatamente aos 17 minutos e 14 segundos de cada tempo, a torcida catalã se manisfestou formando um mosaico gigante com 98 mil cartolinas representando o desenho da bandeira da Catalunha.
A finalidade era lembrar o ano de 1714, quando o movimento separatista catalão foi sufocado pelas tropas da monarquia espanhola. No último dia 11 de Setembro, manifestação igual levou milhares de pessoas às ruas de Barcelona para pedir a criação de um novo país e protestar contra a atual crise que vive a Espanha.

Favorável a livre manisfestação da liberdade de expressão e do pensamento, penso que um estádio de futebol em dia de grande clássico, não seria o ambiente adequado para tal manifestação. Nem a ocasião era propícia, posto que política não deve se misturar com Esporte. Contudo, foi um grande espetáculo.  

Veja os gols da partida, Barcelona 2 x 2 Real Madrid pelo campeonato espanhol.




Fonte: TerraEsportes
Imagem: reprodução/Lancenet

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger