sábado, 15 de dezembro de 2012

Cientistas da NASA explicam por que o mundo não vai acabar em 21/12/12 [vídeo]

Segundo o calendário dos Maias, o fim do mundo está para acontecer no dia 21/12/12. A profecia desta antiga civilização, que teve seu apogeu entre 250 e 900 d.C. e viveu onde é hoje o México e a América Central, causou um grande rumor pelo mundo. O site da NASA (sigla em inglês de National Aeronautics and Space Administration; Administração Nacional da Aeronáutica e do Espaço) recebeu milhares de cartas de pessoas preocupadas com a possibilidade da concretização desta profecia.
Dentre elas, muitas crianças e adolescentes demonstrando um real desespero com a chegada do suposto apocalipse. "O que é uma piada para uns e um mistério para outros está preocupando de verdade algumas pessoas", afirmou o astrobiologista David Morrison, durante uma tele conferência promovida nesta Quarta-feira por um grupo de cientistas da NASA.


Morrison já havia publicado um vídeo onde explica porque o mundo não vai acabar. Diz que "todas as teorias divulgadas pela a Internet não passam de tentativas para "fazer dinheiro". Segundo o próprio, basta falar com um cientista para perceber os motivos que injustificam a possibilidade de o mundo acabar este ano"."Não se preocupem com 2012 e desfrutem 2013 quando ele chegar".



Depois da teleconferência, a agência espacial americana elaborou um pequeno vídeo i
ntitulado "Why the World Didn’t End Yesterday" - ou "Por que o Mundo não Acabou Ontem" (ative as legendas em português no menu do player do vídeo), com a finalidade de esclarecer as pessoas de que a profecia dos Maias se refere ao fim de um ciclo, e não necessariamente ao fim do mundo. E também para afirmar que não há nenhuma indicação de como o fim do planeta poderia acontecer. A NASA garante que não há indícios de tempestade solar para o fim de 2012, muito menos de algum planeta ou asteróide entrar em rota de colisão com o planeta Terra.

Confira o vídeo.




Fonte: DNciência
Informações e imagem: OPovo online


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger