quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Questão de Valores - Pesquisa do Datafolha revela tendências da sociedade brasileira


O Datafolha ouviu 2.588 pessoas em 160 municípios. A pesquisa realizada no último dia 13 foi baseada em várias questões polêmicas. Como, pobreza, pena de morte, maioridade penal, posse de armas, religião, homossexualismo, causas da criminalidade, sindicato, proibição do uso de drogas. O resultado da pesquisa revelou uma tendência mais conservadora que liberal da maioria dos brasileiros em vista dos temas propostos. Veja quadro abaixo.
Em relação ao tema Posse de armas, 68% dos entrevistados acham que deve continuar proibida, pois ameaça à vida de outras pessoas. Enquanto que 30% acham que a arma legalizada deveria ser um direito do cidadão para se defender.

Sobre o tema Religião, 86% concordam que acreditar que Deus torna as pessoas melhores. Outros 13% afirmaram que, não necessariamente. Já o tema Sindicato é o que mais divide opiniões. Dentre as pessoas que responderam a questão, 49% acham que os sindicatos são importantes para defender os interesses dos trabalhadores, contra 46% que acham que eles servem mais para fazer política que defender o trabalhador.

Quando o tema é a pobreza, a tendência é mais liberal que conservadora. Para 61% o problema está ligado à falta de oportunidades, enquanto 37% concordaram com a afirmação de que boa parte está ligada à preguiça das pessoas que não querem trabalhar.


questão-de-valores


Via: ComTextoLivre
Imagem: reprodução/afogadosnews



RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger