segunda-feira, 22 de abril de 2013

Campeonato paranaense 2013 - Furacão vence o clássico contra o Coxa. Veja os gols

O Atlético-PR venceu o Coritiba por 3 x 1. Manteve a liderança, e ficou mais perto de conquistar o o título do returno. Melhor em campo, o Furacão chegou à vitória com certa facilidade contando com falhas na defesa coxa branca. O rubro negro paranaense somou 23 pontos contra 22 do Londrina, que venceu o J. Malucelli nesta que foi a penúltima rodada do 2º turno do campeonato paranaense.
No próximo Domingo (28), o Tubarão enfrenta o Coritiba no Couto Pereira. O confronto final do Atlético-PR no 2º turno, será contra o Operário de Ponta Grossa no estádio Germano Krügger. O Fantasma da Vila venceu o Toledo fora de casa. Ficou com o mesmo número de pontos (18) que o Coritiba. Em quarto lugar na tabela, o Operário volta a ter chances de conquistar uma vaga na série D do campeonato brasileiro.

O Atlético-PR começou melhor o clássico realizado na Vila Olímpica na tarde deste Domingo (21) no estádio do Paraná Clube. O Coritiba não conseguia articular jogadas de ataque e aos 15 minutos de jogo ainda perdeu o meia Gil, lesionado. Porém, o jogo estava equilibrado até aos 24', quando após falha da defesa do Coritiba, Edigar Junio recebeu cruzamento da esquerda e livre, tocou para abrir o placar para o Furacão.

O gol melhorou a partida. Os dois goleiros tiveram que trabalhar. Os rubro negros tiveram oportunidades de ampliar. Mas o Alviverde chegou com mais perigo no primeiro tempo, que terminou 1 x 0.

As equipes voltaram para a segunda etapa sem modificações. O Atlético-PR parecia mais determinado na marcação e valeu-se de um contra-ataque para marcar o 2º gol. Aos 11 minutos, Edigar Junio aproveitou cruzamento de Hernani pela direita e mandou no travessão. No rebote, Zezinho mandou de cabeça para o fundo das redes.

No lance seguinte, Alex cruza para Escudeiro marcar para o Coxa, mas a arbitragem assinalou impedimento. Aos 28', Victor Ferraz bateu cruzado e Santos praticou boa defesa para o Atlético-PR. Em seguida o mesmo Escudeiro falha feio. Crislan, aproveitou a bobeira do zagueiro do Coritiba e ficou cara a cara com Vanderlei para marcar o 3º gol atleticano e decretar a derrota do arqui-rival.

Nos descontos, aos 47 minutos de jogo, Alex cobrando falta com maestria fez o gol de honra do Coritiba. O craque chegou aos 13 gols marcados e se isola como artilheiro da competição.

Como o Londrina terá uma parada dura diante do Coritiba na rodada final no Couto Pereira, tudo leva a crer que teremos novo embate entre rubro negros e Alviverdes para decidir o campeonato paranaense de 2013. O Atlético-PR depende só dele para chegar à final com o Coxa, que assegurou vaga como campeão do primeiro turno.

Confira a classificação do returno e a classificação acumulada.


Veja os gols de Atlético-PR 3 x 1 Coritiba.



(com informações de redaçãoemcampo)
Imagem: reprodução/internet



RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger