segunda-feira, 8 de abril de 2013

Campeonato Paranaense - Vitória recoloca Coritiba na conquista do returno


 A vitória do Coritiba por 2 x 0 frente ao Toledo neste Domingo (07) no estádio 14 de Dezembro, e combinação de resultados da 8ª rodada do returno do campeonato paranaense, recoloca o alviverde na briga pela conquista  também do returno (veja os gols abaixo). O Atlético-PR venceu o Arapongas no Sábado, dormiu líder e permaneceu na ponta da tabela.

Tomou o lugar do Londrina que foi derrotado em casa pelo Operário de Ponta Grossa. O J. Malucelli também não se deu bem na rodada. Perdeu do Paraná Clube, em Curitiba, no estádio Érton Coelho Queiroz. 

Virtual campeão do segundo turno, o Londrina ficou com 19 pontos. Um a menos que o Furacão, na liderança. Na 3ª colocação vem o Jotinha, seguido do Fantasma da Vila e na frente do Coritiba pelo critério de desempate. Os três somam o mesmo número de pontos (15). O Paraná Clube vem logo abaixo em 6º lugar, com 12 pontos conquistados. 

Um pequeno incidente paralisou a partida entre Toledo e Coritiba logo no início. A Torcida mostrou uma faixa com os dizeres "Arbitragem sem credibilidade", logo retirada a pedido do juiz. Reiniciado o jogo, o Toledo continuou melhor. Teve várias chances de gol sem conseguir concluir. O Time Coxa branca só criou se primeiro lance de perigo aos 17 minutos. Até que o jovem Zé Rafael criou boa jogada e sofreu falta. Alex cobrou com perfeição e abriu o placar marcando seu 10º gol na competição. É agora o artilheiro da competição junto com Douglas Coutinho do Atlético-PR.


A partir do gol o alviverde mostrou melhor futebol. Sob a batuta do craque Alex chegaria ao segundo gol aos aos 3' do segundo tempo. O meia colocou Rafinha na cara do gol batendo no ângulo, sem chance de defesa para o goleiro Ney do Toledo. 

Talvez o único destaque do Toledo, o jogador Safira levou perigo à meta do adversário em duas ocasiões. Uma as 9 minutos exigindo boa defesa do goleiro Vanderlei, outra aos 18' quando acertou um belo chute de fora da área que o goleiro coaxa branca espalmou para escanteio. 

O resultado deste jogo deixa o Coritiba junto com o Londrina na classificação geral, mas com uma vitória a menos. Conforme a tabela, o Coritiba na 9ª rodada joga contra o Rio Branco no Domingo (14), no Couto Pereira. O Toledo pega o Cianorte fora de casa em confronto direto contra o rebaixamento, no mesmo dia.     
Confira os gols de Toledo 0 x 2 Coritiba. 




(Com informações de Redaçãoemcampo)
Imagem: reprodução/Gazeta do Povo



RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger