segunda-feira, 1 de abril de 2013

Campeonato Paulista - Corinthians vence o clássico contra o São Paulo com gol de pênalti

Clássico paulista entre Corinthians e São Paulo, válido pela 16ª rodada, terminou com a vitória do Timão. Pênalti controverso cometido por Rogério Ceni em Alexandre Pato e batido por ele mesmo, desempatou a partida aos 28 minutos do segundo tempo.  O tricolor  marcou primeiro, aos 5' da primeira etapa. O empate veio com um golaço de Danilo, aos 42'.
O lance que decidiu o clássico acontece quando o zagueiro Tolói do São Paulo errou um recuo de bola para o goleiro Ceni. Alexandre Pato foi mais rápido que o goleiro que atingiu o atacante do Corinthians. Ceni reclama de solada, mas Pato diz que foi "100% pênalti". O árbitro entendeu que houve falta no lance e marcou a penalidade máxima, muito questionada pelos tricolores. Pato, bateu bem o pênalti e colocou o Timão em vantagem. Levou cartão amarelo na comemoração. Assim como Ceni, pela falta cometida, quando o certo era o vermelho. 


O São Paulo permanece em primeiro na tabela do campeonato paulista. Na próxima rodada enfrenta o Botafogo em Ribeirão Preto. Com a vitória, o Corinthians pulou para o o 5º lugar e recebe o São Bernardo no Pacaembu. 

Ao final da 16ª rodada, o campeonato paulista aponta a Ponte Preta na segunda colocação. A macaca tem um ponto a menos que o líder São Paulo e dois a mais que o Santos que soma 32 pontos. Em quarto está o Mogi Mirin, com trinta. 

Confira os melhores momentos do clássico: São Paulo 1 x 2  Corinthians.




Fonte:Terra
Imagem: reprodução/terra/Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger