quinta-feira, 18 de abril de 2013

Cinema - produzido por igreja evangélica filme ganha cinco prêmios nos EUA. Veja o trailer

Ao custo de U$ 1,6 milhão totalmente pagos pela Igreja evangélica Friends Church de Yorba Linda, na Califórnia, o filme Not Today (Hoje Não), foi produzido fora do padrão tradicional de filmes religiosos. Estreou no início deste mês nos cinemas de 20 cidades americanas. A ideia de fazer o filme nasceu de uma viagem missionária à Índia em 2002, onde a Igreja ajudou a construir escolas para os Dalit, pertencentes à classe mais baixa do sistema daquele país.
Diante da extrema pobreza, o tráfico de pessoas, incluindo meninas que são vendidas para a prostituição, a Igreja decidiu mostrar para o mundo esta realidade. Explica o pastor do Ministério de Artes, Brent Martz. A intenção é divulgar este alerta sobre o comércio escravo, que rende 32 bilhões de dólares por ano em todo mundo.

O roteiro do filme é diferente daqueles que normalmente se vê em filmes evangélicos, com orações fervorosas e "pregações" infindáveis, mas a mensagem final é de amor e de esperança. Tem no elenco atores  conhecidos do mundo do cinema, como John Schneider, Cody Longo e Cassie Scerbo. Mas é uma menina chamada Persis Karen que virou estrela do filme. Ela interpreta a pequena Annika de 7 anos, vendida como escrava sexual em Hyderabad, na Índia.

Persis Karen, mantida por uma das escolas da Igreja, jamais tinha assistido a um filme antes. Pela sua atuação brilhante foi premiada no Festival Charity Film, realizado em Mônaco, em 2012. Ao todo já são cinco o número de prêmios que Persis faturou.

O ator Cody Longo disse sobre o filme: "O que torna este filme tão especial é que há muia verdade nele". "O fato de termos filmado em favelas reais e bordéis reais, nunca mostradas antes criou esta dura realidade". Segundo a Igreja, os lucros com o filme serão destinados a cobrir as despesas com um projeto que custará U$ 20 milhões e prevê a construção de 200 escolas para crianças Dalit.

Assista ao trailer.



Fonte: gospelprime
Imagem: reprodução/YouTube


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger