quinta-feira, 4 de abril de 2013

Seleção Brasileira - novidades na lista de convocados por Felipão surpreende

A lista de convocados para o próximo amistoso da seleção brasileira contra a Bolívia marcado para Sábado (06) que deve acontecer no Estádio Ramon "Taihuichi" Aguilera, em Santa Cruz de la Sierra, surpreendeu a crônica esportiva especializada e o antenado torcedor brasileiro. O jogador Pato aparece novamente. Além da inevitável presença do craque Ronaldinho gaúcho, o principal responsável pela  por excelente fase do Atlético-MG.
Parte da renda deste amistoso será doada à família do jovem Kevin Espada, morto em um incidente que envolveu a torcida do Corinthians em jogo pela Copa Libertadores. Dizem.

Curioso é que consta da lista de convocados o jovem jogador Douglas Santos, lateral-esquerdo do Náutico. Há quase 50 anos que um jogador do Náutico não é convocado para a seleção brasileira. Existem rumores que a CBF pode ter confundido com o homônimo lateral-direito do São Paulo. "A comissão técnica não errou", disse Parreira. Quem conhece e acompanha o futebol sabe que o jogador mereceu a convocação. Douglas se emocionou muito ao receber a notícia de sua convocação.


Comenta-se no meio esportivo, que mais intrigante foi a convocação do corintiano Matheus Vidotto para ser reserva de Jefferson do Botafogo, sem dúvida o melhor na posição que atua no Brasil. Matheus, participou da Copa São Paulo de Juniores de 2012, em que o Corinthians foi campeão. Há muito tempo não joga uma partida, mesmo tendo treinado entre os profissionais.

Segundo informações do responsável pelo blog do Paulinho, Vidotto é lembrado no Parque São Jorge por ter supostamente "amarelado" na Copinha, quando pediu para ser substituído alegando contusão jamais diagnosticada. Foi Matheus que ficou sem receber a medalha de campeão conquistada na Copinha, quando a TV Bandeirantes flagrou José Maria Marin, atual presidente da CBF, "embolsando" a medalha de ouro. A CBF amenizou o caso, e a Federação paulista enviou-lhe uma nova no dia seguinte.       

Consideremos que este amistoso e o próximo contra o Chile, se não estou enganado, tem pouca importância em vista que desta vez foram convocados somente jogadores que atuam no Brasil. É remota a hipótese que dentre esses novos atletas surja um novo fenômeno. Difícil haver grandes mudanças no grupo que disputará a Copa das Confederações e posteriormente o mundial de 2014. 

No entanto, o critério de Felipão e da comissão técnica pode gerar resultados positivos para um futuro próximo. Será um incentivo para que eminentes bons jogadores possam deslanchar e apareçam para ocupar um lugar de destaque no cenário do futebol nacional, tão carente de novos valores. Independente da polêmica surgida com a nova lista de convocações.

Confira a lista de convocados.

Goleiros
Matheus Vidotto (Corinthians)
Jefferson (Botafogo)

Laterais

Douglas Santos (Náutico)
André Santos (Grêmio)

Zagueiros
Rever (Atlético-MG)
Dória (Botafogo)
Dedé (Vasco)

Meio-campistas
Jean (Fluminense)
Arouca (Santos)
Ralf (Corinthians)
Paulinho (Corinthians)
Jadson (São Paulo)

Atacantes
Neymar (Santos)
Ronaldinho (Atlético-MG)
Alexandre Pato (Corinthians)
Leandro Damião (Internacional)
Osvaldo (São Paulo)
Leandro (Palmeiras)   

Obs.: Há notícias que Arouca do Santos, foi cortado por contusão.

Fonte: Goal.com
Informações: Gazeta Esportiva
Imagem: reprodução/internet



RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger