segunda-feira, 20 de maio de 2013

Bolsa Família: pagamento de benefícios está garantido, diz ministra

Boatos sobre a suspensão do pagamento do bolsa família provocaram tumulto em vários estados do Nordeste, além de regiões da Amazônia, Rio de Janeiro e outros. Em algumas agências da Caixa Econômica  houve pânico. Outro boato falso diz que o governo estava liberando um abono de R$ 200,00 para as beneficiarias do programa em comemoração aos dias das mães. Nada disso é verdade.
Segundo reportagem do jornal Hoje da Globo, na manhã desta segunda-feira formaram-se grandes filas em algumas agências da CEF do interior de alguns estados do Nordeste. A polícia teve que ser chamada para evitar confusão e conter os beneficiários que estavam apreensivos em busca informações verdadeiras.

O Ministério de Justiça já solicitou à Polícia Federal abertura de inquérito para apurar a origem dos boatos mentirosos. A ministra Tereza Campello, do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), confirmou em entrevista coletiva neste Domingo (19), que as famílias beneficiarias do programa podem ficar despreocupadas e retirar o pagamento normalmente de acordo com a data do saque indicada no cartão.

"Não existe qualquer possibilidade de suspensão ou qualquer alteração do pagamento do Bolsa Família, o benefício está sendo pago em dia e seguindo o calendário", esclareceu a ministra.

Veja o vídeo do pronunciamento da ministra do MDS, Tereza Campello.



Fonte: MDS
informações: 247
Imagem: reprodução/internet


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger