quinta-feira, 16 de maio de 2013

Copa Libertadores - Corinthians só empata e está fora da competição

Precisando de dois gols para superar o Boca Juniors e passar às quartas de final da Copa Libertadores, o Corinthians ficou no empate. Erros flagrantes de arbitragem contribuíram para que o atual campeão da América Sul fosse eliminado da competição. Veja abaixo os melhores momentos da partida.
A tensão do torcedor corintiano aumentou quando Riquelme, abriu o placar do jogo. "Tive sorte. Fui cruzar e entrou", disse sem cerimônia o craque argentino. Era o prenúncio de que a sorte na noite desta Quarta (15) no Pacaembu, estava ao lado do adversário.

Quando o ataque do Timão vencia o forte esquema de marcação do Boca, esbarrava na fraca atuação do juiz Carlos Amarilla e dos dois bandeiras. Não viu, ou deixou de apitar um pênalti quando o jogador Marín meteu a mão na bola dentro da área, já dominada pelo atacante Emerson. Que ainda levou cartão amarelo pela reclamação. Depois, com a "ajuda" do bandeirinha, anulou um gol legítimo de Romarinho. Tudo isso, antes do gol dos argentinos.


No segundo tempo o Corinthians foi outro time. As entradas de Pato, no lugar de Romarinho, e Edenílson no lugar de Alessandro, melhorou as ofensivas do Timão. Aos 5 minutos, Paulinho empatou de cabeça após cruzamento prefeito de Emerson. Jogando um excelente futebol, o volante viria a marcar novamente, mas lá estava o bandeira para assinalar irregularidade no lance, que não existiu, mas o juiz confirmou anulando outro gol legítimo.

Amarilla, deixou de apitar mais um pênalti a favor do Corinthians, quando Emerson foi claramente empurrado pelas costas, e caiu dentro da área. A arbitragem novamente ignorou o lance faltoso. Pato, perdeu um gol feito. Depois de denominar dentro da área pequena, o atacante errou no arremate. Mas neste ponto, a eliminação da Copa Libertadores já era realidade. 

No término do joga os jogadores foram ovacionados pela fiel torcida. Para os adversários, o Corinthians provou o gosto amargo do que é sofrer com erros de arbitragem. Desta vez eles aconteceram beneficiando o lado inverso.

O Boca Juniors terá pela frente o Newell's Old Boys, que vai às quartas com a vitória improvável sobre o Vélez Sarsfield. A tristeza do Corinthians pode se transformar no diferencial para a conquista do título de campeão paulista. O Timão leva vantagem na final contra o Santos que acontece neste Domingo. 

Confira os melhores momentos de Corinthians 1 x 1 Boca Juniors. 





(com informações da Gazetaesportiva.net)
Imagem: reprodução/jogosdefutebolaovivo.net

     
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger