segunda-feira, 27 de maio de 2013

Enem: inscrição termina hoje às 23h59


Até as 11h20 desta Segunda-feira, o número de inscritos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) registrava mais de 6,3 milhões. Alguns internautas reclamaram que na madrugada de hoje, o site do MEC informava que as inscrições estavam encerradas. A assessoria de imprensa do Ministério da Educação confirmou o erro pontual na inserção indevida da mensagem, mas que em nenhum momento as inscrições foram encerradas.
Entre 0h e 1h foram feitas 8.237 inscrições, segundo o MEC.  O prazo de inscrição termina às 23h59 de hoje. A taxa de R$ 35,00, para quem não está isento, poderá ser paga até quarta-feira. Ao finalizar a inscrição, o candidato deverá verificar se ela foi concluída com sucesso e guardar o número e a senha. Em caso de esquecimento ou extravio, a recuperação poderá ser feita através do site do Enem. O exame será aplicado nos dias 26 e 27 de outubro em todos os Estados e no Distrito Federal.


Candidatos no Enem superam 6 milhões; inscrições terminam hoje

Yara Aquino
Repórter da Agência Brasil


Brasília –  No último dia de inscrições do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2013, o número de candidatos chegou a 6.342.250 no fim da manhã de hoje (27). O total de inscritos já é maior que o do ano passado, com 5.971.290 candidatos, e superou também a expectativa inicial do Ministério da Educação para essa edição, que era de aproximadamente 6,1 milhões de inscritos.
As inscrições para o Enem terminam às 23h59 de hoje e podem ser feitas pelo site do exame. As inscrições devem ser pagas até a próxima quarta-feira (29) e a confirmação só ocorre após o pagamento. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro em todos os estados e no Distrito Federal.
A nota no exame pode ser usada para classificação no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior e também para concorrer a vagas em instituições privadas de ensino, por meio do Programa Universidade para Todos (ProUni). Uma boa avaliação no Enem é também requisito para conseguir bolsa no Programa Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).
Os estudantes maiores de 18 anos que ainda não obtiveram a certificação do ensino médio podem fazê-la por meio do Enem. Eles devem pedir, no ato da inscrição, que o resultado do exame seja usado para a certificação.

Edição: Carilina Pimentel

Fonte: Agência Brasil
(com informações do Site Terra/180graus)
Imagem: reprodução/Google+




RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger