quinta-feira, 23 de maio de 2013

Governo - PIS e Cofins serão retirados das passagens de ônibus

O aumento do preço da passagem de ônibus, que entra em vigor a partir do dia 02 de Junho (Domingo), deverá ficar abaixo da inflação. A redução dos impostos (PIS e Cofins) sobre as tarifas de transporte público deverá ser feita através de Medida Provisória. E faz parte das ações do Governo ao combate da inflação.
O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou a informação, mas não disse nada sobre a tarifa do metrô.

Quem depende, por exemplo, de tomar dois ônibus para chegar ao local de trabalho, sabe o quanto a tarifa de transporte público pesa no orçamento familiar. Daí vermos protestos e manifestações, muitas vezes até violentas, por parte dos usuários contra aumentos abusivos em vários estados. Com as que ocorreram do início do ano pra cá, mais recentemente nos estados de Santa Catarina e Rio Grande do Sul. 

Mantega confirma retirada de PIS e Cofins das passagens de ônibus   
    
Daniel Lima*
Repórter da Agência Brasil

Brasília – O ministro da Fazenda, Guido Mantega, confirmou que o governo vai adotar medidas para desonerar do PIS e da Cofins as passagens de ônibus, em mais uma das iniciativas para combater a inflação. “Está confirmada sim, a retirada do PIS/Cofins das passagens de ônibus”, disse hoje (23) ao chegar ao Ministério da Fazenda.

O ministro indicou que a redução tributária poderá ser feita por medida provisória, mas não deu detalhes se a decisão incluirá as tarifas de metrô.
Ontem (22), a prefeitura de São Paulo anunciou reajuste de 6,67%, nas tarifas de ônibus, trem e metrô. A partir de 2 junho, o valor da passagem passa de R$ 3 para R$ 3,20. No mês passado, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, já tinha anunciado um reajuste de tarifas para a cidade.

*Colaborou Elaine Patricia Cruz
Edição: Denise Griesinger


Fonte: Agência Brasil
Imagem: reprodução: genteemercado



RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger