terça-feira, 7 de maio de 2013

Paulista - Corinthians vence o São Paulo nos pênaltis e decide o campeonato contra o Santos.

O clássico entre São Paulo e Santos, que decidia vaga para final do campeonato paulista terminou em zero a zero. Na cobrança dos pênaltis, Ganso, ex-Santos, mandou por cima da trave. Luís Fabiano, displicente, bateu mal e  facilitou a defesa do goleiro Cássio do Timão. E o Corinthians disputa o título contra o Santos que quer ser tetracampeão.
Na cobrança de Luís Fabiano, depois que Alessandro do Corinthians desperdiçou mandando na trave, Cássio deu uma "adiantadinha" e defendeu o chute do artilheiro tricolor. O juiz desconsiderou e validou o gol. Na cobrança de Pato, Rogério Ceni deu uma "adiantadona" e defendeu. Foi demais. A arbitragem não tinha como não anular a cobrança. Na repetição, Pato converteu e colocou o Timão na final.

Este lance causou muitas reclamações por parte dos são-paulinos. Depois de encerrada as cobranças das penalidades máximas diversos jogadores foram reclamar com o árbitro Antônio Rogério do Prado. Carleto e Maicon acabaram expulsos.


O São Paulo agora tem outra pedreira pela frente. Decide sua permanência na Copa Libertadores contra o Atlético-MG, fora de casa, no estádio Independência em Belo Horizonte. Só a vitória interessa ao tricolor. Se empatar está fora. Também não é boa a situação do Corinthians na competição. Perdeu a primeira nas oitavas de final para o Boca Juniors. Precisa vencer a partida de volta, que acontece no dia 15/05, no Pacaembu. 

Cá entre nós, o Corinthians tem levado uma sorte inexplicável com arbitragens. Não estou insinuando nada. O Timão tem uma equipe muito forte. Tem méritos para superar o Boca, continuar a disputa e até conquistar pela segunda vez a Libertadores. Me arrisco a dizer que tem melhores chances que o Santos na decisão do campeonato paulista. 

O alvinegro praiano sofreu para conquistar a vaga para a final diante da boa equipe do Mogi Mirim, depois de empatar a partida e vencer também nos pênaltis. A passagem para a final deixou a equipe santista de  alma nova. Acredita muito na possibilidade de conquistar o campeonato paulista pela quarta vez. Mas está muito dependente de um único jogador. O craque Neymar, está devendo uma grande atuação inclusive na Seleção brasileira. 

A Federação Paulista de Futebol divulgou na tarde desta desta Segunda (06), local e data das partidas finais do Paulistão. A primeira partida será dia 12, no Pacaembu, e a decisão será no domingo(19), na Vila Belmiro.

Confira abaixo, os principais lances de São Paulo 0 x 0 Corinthians. Em destaque as cobranças dos pênaltis. 








Fonte: Terra
Imagem: reprodução/esportes.terra


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger