terça-feira, 14 de maio de 2013

Seleção brasileira: Felipão convoca 23 para a Copa das Confederações. Confira a lista


O técnico da seleção brasileira, Felipe Scolari, anunciou na manhã desta Terça (14), a lista dos 23 jogadores convocados para disputar a Copa das Confederações. O jovem atacante Bernard, do Atlético-MG, é a grande surpresa. Ronaldinho gaúcho, também do Galo, e Kaká, do Real Madrid, ficaram de fora.
A ausência dos dois craques foi motivo de muita controvérsia por parte da crônica esportiva e dos torcedores. Bernard, que despontou no campeonato brasileiro de 2012, e depois continuou a boa fase neste ano inclusive na Copa Libertadores, já havia sido convocado outras vezes, mas ficou de fora por causa de uma lesão no ombro. Esta é sua primeira convocação com Scolari no comando da seleção.

Ronaldinho gaúcho, convocado pelos dois últimos técnicos, foi sempre lembrado por Felipão. Mas tem um retrospecto negativo atuando com a amarelinha. Apesar de suas grandes atuações no Atlético-MG,  principalmente nos jogos da Libertadores, não foi bem nos últimos amistosos da seleção. Andou perdendo até pênalti.

O meia Kaká, não vem atuando com regularidade no Real Madrid. Quase sempre fica no banco de reservas do time espanhol. Quando escalado, é substituído. Demorou muito para se recuperar de uma contusão séria que teve. Salvo raras boas atuações, não conseguiu até agora recuperar seu grande futebol que o levou a ser um dos melhores do mundo.

Dois nomes também cotados para a disputa da Copa das Confederações, foram protelados por Felipão. Ramires do Chelsea e Alexandre Pato, do Corinthians. Na entrevista coletiva, após o anúncio da lista de convocados, Felipão chegou a se irritar com as interpelações dos jornalistas. “Os que eu tinha dúvida estão fora, os que eu não tinha, estão aqui”, disse o técnico.


Antes da estreia, onze dos 23 convocados (ainda não se falou em equipe titular), realizarão dois amistosos importantes. No dia 2 de junho, a seleção brasileira joga contra a Inglaterra, no Maracanã, e no dia 9, mais um bom teste contra a França na Arena do Grêmio, em Porto Alegre.

O primeiro jogo da seleção brasileira na Copa das Confederações será no dia 15 de junho contra o Japão, na abertura do torneio, em Brasília. No dia 19 enfrenta o México, em Fortaleza. E encerra a primeira fase do Grupo A jogando contra a Itália, no dia 22, em Salvador.   Confira a lista dos 23 convocados que disputarão a Copa das Confederações.
                   
Goleiros:
Júlio César (Queens Park Rangers)
Diego Cavalieri (Fluminense)
Jefferson (Botafogo
 
Lateral direito:
Daniel Alves (Barcelona)
Jean (Fluminense)
 
Lateral esquerdo:
Marcelo (Real Madrid)
Filipe Luiz (Atlético de Madrid
 
Zagueiros:
Réver (Atlético Mineiro)
Dante (Bayern de Munique)
Thiago Silva (PSG)
David Luiz (Chelsea)
 
Meias:
Fernando (Grêmio
Paulinho (Corinthians)
Hernanes (Lazio)
Luiz Gustavo (Bayern de Munique)
Jadson (São Paulo)
Oscar (Chelsea)
Lucas (PSG)
 
Atacantes:
Hulk (Zenit)
Bernard (Atlético Mineiro)
Leandro Damião (Internacional)
Fred (Fluminense)
Neymar (Santos)


(com informações do Esportes.terra)
Imagem: reprodução/Terra



RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger