sexta-feira, 12 de julho de 2013

Brasil - a espionagem de outrora

Tem tido muita repercussão na Blogosfera um comentário feito pelo jornalista Bob Fernandes no Jornal da Gazeta, sobre a espionagem dos EUA no Brasil. Veja o vídeo abaixo. Fernandes, comenta a declaração contraditória do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso de que "nunca soube de espionagem da CIA" no Brasil.
Além de outros detalhes, lembra que entre março de 1999 e abril de 2004, publicou mais de uma dezena de reportagens sobre o assunto. Afirma que durante a a gestão de FHC, "a CIA, via Departamento de Estado, pagou até os tijolos de uma base eletrônica da Polícia Federal, em Brasília.

O contraponto dessa questão reside no fato de que, ações governamentais obscuras, malfeitos, corrupção, etc, só começaram a vir à baila depois que se instalou no Brasil (democraticamente), um governo de esquerda. Outrora, muita coisa ia para debaixo do tapete. Como diz Fernandes, "sob quase absoluto e estrondoso silêncio". Uma clara demonstração de que importava mais os interesses próprios dos governantes, do que o bem estar geral do cidadão brasileiro.  

Confira o vídeo. 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger