quinta-feira, 25 de julho de 2013

Futebol - Atlético-MG é o novo campeão da Copa Libertadores

O Atlético-MG venceu o Olímpia do Paraguai na noite desta quarta-feira, no Mineirão. E conquistou pela primeira vez o título de campeão da Copa Libertadores. No tempo normal o Galo devolveu o mesmo placar de 2 x 0 quando foi derrotado na partida de ida. Sem gols na prorrogação, a decisão foi para os pênaltis.
Brilhou mais uma vez a estrela do goleiro Vitor que defendeu a primeira a cobrança de Miranda. Assista abaixo os melhores momentos da decisão.

Ronaldinho gaúcho, escalado para a última cobrança, não chegou a bater. Giménez, mandou na trave a última cobrança do Olímpia.
Muita emoção para os torcedores que lotaram o estádio. Certamente contribuíram para que o Atlético-MG conquistasse o título da Copa Libertadores pela primeira vez.. Mais de 60 mil pessoas presentes para um jogo que bateu o recorde de renda, superando a cifra de R$ 14 milhões.  

O primeiro tempo da partida não teve gols. Se por um lado, o goleiro atleticano garantiu a grande vitória do Galo mineiro, por outro, Martín Silva impediu que a equipe de Cuca abrisse o placar com importantes defesas. Aumentou muito a tensão da torcida e jogadores ao término da primeira etapa sem gols.

Porém, logo no primeiro minuto da etapa complementar, Jô abriu o placar aproveitando a falha da defesa em um cruzamento de Ronaldinho. Gol que lhe permitiu ser o artilheiro isolado da competição. Aos 40', o zagueiro Leonardo Silva fez de cabeça o gol que levaria o jogo para a prorrogação, incendiando a torcida.


O Olímpia, que surpreendeu a equipe atleticana com forte esquema de marcação e esteve perto de marcar, jogou toda a prorrogação com 10 jogadores. O zagueiro Mansur que já tinha cartão amarelo, foi expulso por jogada violenta em Bernard. Os paraguaios buscavam o quarto título da Libertadores e estiveram bem próximos da façanha. Na prorrogação, incentivado pela torcida, o Galo mandou uma bola na trave com o capitão Réver. Nos pênaltis, levou vantagem mais uma vez. Destaque para o goleiro Vitor, fundamental para que a equipe chegasse a grande conquista.
    
O Atlético-MG teve uma campanha impecável durante toda a competição. Conquistou a vaga para a grande final também nos pênaltis. Além de toda a confiança da torcida e a garra dos seus jogadores, contou com o fator sorte para sagrar-se campeão e conquistar o título inédito para o clube. 





(com informações de: GazetaEsportiva.net)


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comentários:

Postar um comentário

Comente e compartilhe. Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger