sábado, 10 de agosto de 2013

Além do "mensalão" poderemos ter o "trensalão" - entenda o cartel do metrô e trens em SP e DF

Há muitos anos políticos do PSDB dominam o poder do governo do estado de São Paulo. Segundo denúncia da revista IstoÉ, diante do escândalo de pagamento de propina e superfaturamento nos contratos da área de transporte via metrô e trens, os tucanos tem assumido o comportamento de outra ave, o avestruz.
A revista apresentou nova denúncia sobre o caso. Com base em documentos do tribunal de contas e do ministério público a matéria assinada pelos jornalista, Alan Rodrigues, Pedro Marcondes e Sérgio Pardellas, revela que "há cinco anos os tucanos paulistas foram alertados sobre as irregularidades. E eles ainda dizem que não sabiam de nada". O escândalo atinge os governos de Mário Covas, José Serra e Geraldo Alckimin. Além da divulgação desses documentos, investigações da Policia Federal resultaram no indiciamento de 11 pessoas ligadas ao partido.

Rui Falcão, presidente do PT, o lendário partido adversário dos tucanos, chamou o suposto esquema de "trensalão". Disse acreditar que os governantes do PSDB sabiam das supostas fraudes. O ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, saiu em defesa dos governadores do partido. Em entrevista ao jornal o Globo, afirmou: "quando começam a misturar as águas, não é bom...a impressão de que é parecido com que os outros fizeram". 

São depoimentos que refletem uma contenda política eterna. Assim foi e sempre será. Mas suborno, propina, fraudes praticadas em benefício próprio ou de um grupo, como relata a denúncia da revista, são práticas relacionadas ao mesmo processo criminoso de corrupção. E corrupção é crime. Não se pode imaginar que sua prática seja passível de punição apenas para alguns e para outros não. Vamos aguardar.                   
     




Fonte: IstoÉ/Terra/
Imagem: reprodução/internet

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger