segunda-feira, 19 de agosto de 2013

Campeonato Brasileiro série A. "Apito Amigo" muda o G4 na 15ª rodada

Confronto entre Corinthians e Coritiba no Pacaembu, válido pela 15ª rodada do Brasileirão 2013 teve influência negativa da arbitragem. Penalidade máxima marcada pelo juiz aos 45 minutos do segundo tempo, noticiada como polêmica, foi um erro crasso que prejudicou o Alviverde paranaense.
Tira a equipe do grupo quatro primeiros colocados e coloca o Timão em seu lugar. O time Coxa Branca ficou em 6º lugar na tabela do campeonato brasileiro, série A. Com o mesmo número de pontos (24), mas atrás do arquirival Atlético-PR. O Furação venceu de virada o Criciúma, no Dorival de Britto.

A 15ª rodada teve três empates sem gols. Confira abaixo os melhores momentos da 15ª rodada.       


Diante da péssima atuação do arbitro Péricles Bassols Cortez, diretor do Coritiba diz ter tido vontade de abandonar o futebol, depois amenizou dizendo que errar é humano. Atletas ficaram inconformados e reclamaram muito da atuação da arbitragem depois do jogo. Durante a partida, a Bandeirinha também andou errando feio. Marcou impedimento em um lance de perigo de gol do ataque do Coritiba, que não aconteceu. 

No Sábado (17), o Cruzeiro goleou o Vitória (7º), no Mineirão e dormiu na liderança retomada pelo Botafogo no Domingo, no Canindé. A Lusa chegou a empatar o jogo, mas o Fogão marcou mais duas vezes. O "Glorioso" ficou com um ponto a mais (29) que o vice-líder e a quatro do terceiro colocado, o Grêmio (25). Mesma pontuação do Corinthians que completa o G4.

O tricolor gaúcho venceu o Vasco, em São Januário. Barcos, marcou duas vezes e Ramiro fez o terceiro para o Grêmio. Alex Telles e André marcaram para o Gigante da Colina que caiu para a 11ª colocação.

Internacional e Atlético-MG ficaram no zero a zero, no estádio do Vale, em Novo Hamburgo-RS. O Galo segurou o resultado com um jogador a menos e subiu para o 14º lugar. O Inter, que não vence a quatro rodadas, permaneceu em oitavo. No final da partida, o goleiro Victor do Galo, ex-gremista, chutou a bola em direção a torcida e foi expulso. 

O Goiás venceu a Ponte por 1 x 0, no Moisés Lucarelli. Walter, foi o autor do gol do time goiano, que somou 21 pontos e subiu para a 9ª colocação. Enquanto que a Macaca ficou na beira da Zona perigosa com 15 pontos.        

Zero a zero para Flamengo e São Paulo no estádio Nacional. Jadson perdeu pênalti para o tricolor paulista, que segue em verdadeiro calvário na competição. Permaneceu na mesma posição, à frente do lanterna Náutico, que perdeu do Fluminense, na Arena Pernambuco.

O Flu subiu para 13º, atrás do Mengão que ficou com 19 pontos. Zero a zero também para Bahia e Santos. Partida muito fraca e ambos seguem em má fase. O Peixe, um pouquinho melhor, teve bola na trave mas nenhum dos dois times mereceu melhor resultado .  

Na Zona do rebaixamento estão, Criciúma com 14 pontos, Portuguesa com 13, São Paulo com 11 e o Náutico, último colocado com apenas 8 pontos.  






















(com informações de: lancenet)
Imagem: reprodução/YouTube


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger