quinta-feira, 5 de setembro de 2013

Enem 2013 - MEC lança cartilha para orientar estudantes

Visando aprimorar o processo do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) e para melhor orientar e ajudar os estudantes que participarão do certame este ano, o Ministério da Educação (MEC) lançou nesta quinta-feira nova versão do Guia do Participante com foco na Redação. 

A Cartilha virtual está disponível no site oficial do MEC. Você pode baixá-la clicando na imagem abaixo. 


O Guia busca esclarecer os critérios adotados para a correção das redações, responder as principais dúvidas dos participantes e mostra exemplos das que obtiveram nota máxima no Enem de 2012. 

Segundo o ministro da Educação Aloizio Mercadante, a correção para este ano está mais rigorosa. Casos que ocorreram no ano passado, como inclusão no texto da redação de hinos de clube de futebol, receitas de miojo, com tom de deboche, perderão toda a nota da prova. Para evitar distorções mais da metade do número de redações será analisada por mais de três corretores.

Para a correção das redações do Enem de 2013, o ministério da Educação quase dobrou o número de corretores. No ano anterior era de 5.600, este ano foram contratados 9.500 profissionais. Cada um deverá analisar uma média de 1.600 redações. O valor pago por prova corrigida passou de R$ 1,90 para R$ 3,00.

Como noticiado, os malotes que transportarão as provas terão cadeados eletrônicos com GPS, para identificar hora e local de abertura. As provas serão aplicadas nos dias 26 e 27 de outubro.

Para quem não conhece, no blogdoenem  há informações valiosas. 

O Blog do Guara deseja boa sorte aos participantes do Enem 2013.
            
Fonte: R7
Imagens: reprodução/enem2013.net

  
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger