sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Bancos apresentam nova proposta de reajuste. Greve dos bancários pode acabar na Segunda


Depois de longas 16 horas de negociação que varou a madrugada desta sexta-feira, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) apresentou ao Comando Nacional do Bancários nova proposta para atender as reivindicações da categoria. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), os sindicatos foram orientados a realizar assembleias e aceitarem a proposta para por fim a greve que já dura 23 dias.

A nova proposta eleva o índice de reajuste para 8% sobre os salários e outras verbas, o que significa um aumento real de 1,82%. Para o piso salarial o aumento proposto é de 8,5% (ganho real de 2,29%) e de 10% sobre o valor fixo da regra básica e sobre o teto da parcela individual da Participação no Lucros e Resultados (PLR). Além de elevar de 2%  para 2,2% o lucro líquido a ser distribuído linearmente na parcela adicional do PLR.

A tendência é que as agências bancárias em todo o Brasil reabram na segunda-feira (14). A compensação dos dias parados será feita feita com uma hora extra diária de segunda à sexta, até o dia 15 de Dezembro. 

"A forte mobilização e a unidade da categoria foram fundamentais para romper a intransigência dos bancos e garantir avanços importantes, especialmente aumento real de salário e avanços nas condições de trabalho", avaliou Carlos Cordeiro, presidente da Contraf-CUT e coordenador do Comando Nacional. 

Clique aqui para ler a nota da Contraf-CUT sobre o assunto, com a íntegra da proposta da Fenaban. 

Fonte: Agência Brasil
Imagem: reprodução/portalaraçagi



RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger