segunda-feira, 21 de outubro de 2013

Brasileirão 2013 - resumo e melhores momentos dos jogos da 30ª rodada

A 30ª rodada do campeonato brasileiro, série A, teve como destaque a vitória do Coritiba frente ao líder Cruzeiro, no Couto Pereira. Resultado trás alívio ao alviverde paranaense na luta contra o rebaixamento. Somou 37 pontos e pulou para a 14ª colocação. Agora tem um ponto a mais que Fluminense e Bahia (36) e ficou a quatro do Vasco, primeiro da lista na ZR.
Onde permaneceram, Criciúma (32), Ponte Preta (30) e o Náutico com apenas 17 pontos, já fora da Série A. Assista abaixo aos vídeos com os melhores momentos de cada um dos jogos da 30ª rodada.

O estreante Carlinhos, abriu o placar para o Coxa contra a Raposa com um belo gol, aos 40 minutos do primeiro tempo. O Cruzeiro chegou ao empate com um gol de pênalti, polêmico e pra lá de duvidoso. Jogando na lateral esquerda, o nordestino Carlinhos, que atuou na vitória contra o Santos, teve participação importante na vitória do time Coxa Branca. Foi dele o cruzamento para o gol da vitória marcado por Keirrison, ao 27' da etapa final. O centro avante que foi ídolo do Coritiba em 2006 e 2008, se emocionou muito.

Voltando aos poucos à boa forma depois de duas cirurgias no joelho, Keirrison não marcava gol havia dois anos. Veio às lágrimas no momento do gol e depois em entrevista no fim do jogo. Na próxima rodada, o Coritiba tem outro confronto difícil. Recebe o vice-líder Grêmio. Com a derrota do Cruzeiro, o tricolor gaúcho ficou a nove pontos (53) do líder. Cedeu o empate no clássico contra o Internacional, no Centenário. D'alessandro, de pênalti, deixou tudo igual.

O Colorado caiu pra nona posição, com o mesmo número de pontos (40), na frente de São Paulo, em décimo, Flamengo (11º) e Corinthians (12º). O tricolor paulista venceu o Bahia por 1 x 0, na Arena Fonte Nova, com arbitragem polêmica. O São Paulo terminou a partida com nove jogadores em campo.

O Mengão perdeu do Atlético mineiro, no Independência. O rubro-negro carioca perdeu a chance de melhorar sua posição na tabela. O Galo jogou com apenas três titulares, e é o sexto colocado na tabela de classificação do Brasileirão 2013, com 45 pontos. Um a menos que o Goiás, que ficou a quatro pontos do G4 com a excelente vitória sobre o Atlético paranaense (3º), no Serra Dourada.

O clássico carioca entre Botafogo e Vasco, domingo no Maracanã, terminou empatado. Vivendo o drama do rebaixamento, o Gigante da Colina escapou da derrota. Aos 6 minutos de jogo já perdia por 2 x 0 para o Fogão, sem a maioria dos titulares. Com a entrada de Juninho pernambucano o Vasco melhorou. Os dois gols que resultaram na igualdade do placar teve origem em dois escanteios cobrados pelo craque cruzmaltino.

Resultado que fez apenas o Vasco trocar de lugar com o Criciúma (18º) na ZR . Tem um ponto a mais que o time catarinense (32), que foi derrotado pelo Corinthians, no Novelli Jr, em Itu. O Timão, ameniza a crise e encerra série sem vitórias ficando na frente da Portuguesa (13º), com dois pontos a mais.

A Lusa jogou em casa e empatou com o Vitória em 1 x 1. O Vitória caiu para a 7ª colocação e ficou com 44 pontos. Um a mais que o Santos (8º), que aplicou uma goleada no lanterna.
Mas o gol de Maicon Leite do Náutico está entre os golaços que foram marcados nesta rodada. A partida aconteceu sábado (19), na Arena pernambuco. Antes, abrindo a 30ª rodada do Brasileirão 2013, o Fluminense (15º) jogou e empatou com a Ponte Preta, no Maracanã.    

Confira os melhores momentos dos jogos da 30ª rodada do Brasileirão 2013. 































(com informações da Gazetaesportiva)
Imagem: reprodução/vavel.com

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger