segunda-feira, 28 de outubro de 2013

Brasileirão 2013 - resumo e melhores momentos dos jogos da 31ª rodada

No sábado (26), duas partidas abriram a 31ª rodada do campeonato brasileiro. No Mineirão, um jogo cheio de reviravoltas entre o líder Cruzeiro e o Criciúma, penúltimo colocado. A Raposa venceu o Tigre de goleada, que surpreendentemente vencia o jogo por 3 x 2. O Botafogo bateu o Atlético mineiro, no Maracanã. O Galo (45) caiu para a sétima colocação. Com a vitória o Fogão retoma a vice liderança somando 53 pontos, contra 65 do líder.
Por critério de desempate, o time de Seedorf tomou o lugar do Grêmio (3º), que foi goleado pelo Coritiba, domingo, no Couto Pereira. O Tricolor gaúcho se perdeu em campo com um gol contra aos 16 segundos de jogo. Aos 3 minutos, Alex fez 2 x 0 para o Alviverde paranaense aumentando o desespero dos gaúchos.

O time Coxa Branca continuou jogando bem e marcou mais dois gols. Um com Robinho, recebendo passe primoroso de Júlio César, aos 33' ainda no primeiro tempo. Outro, logo aos 13' do segundo tempo. O quarto gol para fechar a goleada. Novamente, Júlio César construiu a jogada passando a bola para Geraldo, que driblou o lateral Pará e mandou (de bico?) no canto para fechar a goleada. Pará, seria expulso aos 21', por falta violenta no mesmo Geraldo.

Com a vitória, o Coritiba somou 40 pontos e subiu para a 13ª posição na tabela de classificação do Brasileirão 2013. Ficou a 12 pontos do rival Atlético-PR, em quarto lugar na competição, e a seis do primeiro na lista do rebaixamento, que é a Ponte Preta. O Furacão conseguiu um empate com o Bahia (15º), na Arena Fonte Nova. A Macaca, depois de um gol contra, venceu o Vasco de virada e somou 33 pontos. O Gigante da Colina, com a mesma pontuação, caiu para 18º lugar.

Faltou sorte ao Vasco nesta 31ª rodada. Levou o segundo gol aos 44' da segunda etapa, em uma falha (frango) do goleiro Alessandro. Tem apenas um ponto a mais que o Criciúma, em penúltimo. Seguido do lanterna Náutico, já sem condições de permanecer na Série A. O Timbu desta vez perdeu do Goiás, na Arena Pernambuco. A equipe esmeraldina, com excelente campanha no Brasileirão 2013, chegou à quinta colocação com 49 pontos. A três da zona de classificação para a Copa Libertadores.

O Goiás está na frente do Vitória (6º), que derrubou o Fluminense em pleno Maracanã. Com um jogador a menos desde os 16' do primeiro tempo, o Vitória venceu de virada o tricolor carioca, que ficou a um passo da Zona perigosa, em crise. Tanto Goiás como Vitória reúnem condições de brigar por uma vaga entre os quatro primeiros colocados.

O clássico entre Corinthians e Santos na Arena Fonte Luminosa em Araraquara, terminou empatado. O Timão jogou bem o primeiro tempo, mas o Peixe foi melhor na segunda etapa e igualou o placar. O Santos está em 8º, com 44 pontos, e o Corinthians é o 12º com 41. No meio deles estão: São Paulo (9º) com 43 pontos, Internacional (10º) com 42, que jogaram no estádio Centenário de Caxias com vitória do tricolor paulista. E o Flamengo (11º), com 41 pontos. O rubro negro carioca ficou no zero a zero com a Portuguesa, no Castelão, em Fortaleza. A Lusa (com 39 pontos) caiu para o 14º lugar.

Na próxima rodada, o Coritiba que se afastou da Zona perigosa vencendo duas seguidas contra dois grandes do campeonato, irá até Macaé enfrentar o "mordido" Vasco, no Moacyrzão. O Atlético-PR recebe o Internacional na Vila Capanema, em Curitiba, no Durival de Britto. Antes, na quarta-feira (30) , o Furacão joga a primeira partida da semifinal da Copa do Brasil contra o Grêmio.

Confira os melhores momentos dos jogos da 31ª rodada do Brasileirão 2013.
































(com informações da Gazetaesportiva)
Imagem: reprodução/Paranáonline/crédito: Felipe Rosa


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger