quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Copa Sul-americana - Ponte Preta empata com o São Paulo e vai à final [vídeo]

A Ponte Preta empatou em 1 x 1 com o São Paulo nesta quarta-feira (27), no estádio Romildo Pereira, em Mogi Mirim e conquistou a vaga para disputar a final da Copa Sul-americana. A Ponte tinha obtido larga vantagem quando venceu a primeira partida da semi-final no Morumbi, por 3 x 1.
Antes de chegar à semi-final contra o São Paulo, tinha conseguido outra proeza dentro da competição. Venceu a excelente equipe do Vélez Sársfiel por 2 x 0, na Argentina. O tricolor paulista esteve melhor no primeiro tempo. Mas quem marcou primeiro foi a Macaca, aos 41 minutos de jogo. O centroavante Leonardo, chutou duas vezes para abrir o placar.

Para o segundo tempo, a proposta do time de Campinas não podeira ser outra. Marcar forte no seu campo e sair em contra-ataques. Afinal, o São Paulo precisaria marcar três gols para levar a decisão da vaga para os pênaltis. Nada impossível para a poderosa equipe da capital, supostamente superior em relação à equipe campineira. Mas nem no primeiro jogo, nem neste, a lógica prevaleceu. Levou quem jogou melhor.


A estratégia da Ponte deu certo em ambos os confrontos. Com o passar do tempo, os são-paulinos foram desanimando, mesmo com o gol de empate marcado por com Luis Fabiano, a sete minutos do fim do jogo. A Ponte tocou a bola até o apito final, e a torcida ponte-pretana fez a festa no "Romildão".

Mal no campeonato brasileiro, sem chances de permanecer na Série A, a Ponte Preta até aqui teve uma performance impecável na Copa sul-americana. Disputando pela primeira vez uma competição internacional desde sua fundação, a mais de um século, chega à final com esperança de conquistar o título inédito.

Na grande final, o próximo adversário da Ponte será o Lanus da Argentina ou Libertad do Paraguai, que jogam hoje à noite. A Macaca pega o vencedor em casa, possivelmente no Pacaembu.

Confira os melhores momentos de Ponte Preta 1 x 1 São Paulo, segunda partida da semi-final da Copa Sul-americana.   




(com informações do goal.com)
Imagem: reprodução/conmebol

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger