sábado, 28 de dezembro de 2013

Brasileirão 2013 - Portuguesa avisa que não desistiu da Série A

Dentro de campo o torcedor viu o Cruzeiro conquistar do título de campeão do Brasileirão 2013 com antecedência. Fora dele, no tapetão, a competição deve continuar em 2014. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) decidiu pelo rebaixamento da Portuguesa para a série B e assim manter o Fluminense na série A.
Mas, a Lusa emitiu nota de esclarecimento afirmando que "buscará recuperar o direito que conquistou em campo, que é jogar a Série A", nas esferas da justiça comum.

Por unanimidade os membros do STJD decidiram punir a Portuguesa com a perda de quatro pontos  pela escalação irregular do jogador Heverton, na partida contra o Grêmio, no Canindé, válida pela última rodada do Brasileirão 2013.

Pouco provável que a Lusa obtenha vitória fora das quatro linhas. Mesmo tendo cometido um erro ao escalar um jogador sem condições legais de atuar, a decisão do STJD foi extrema e implacável. Diria, confortável até certo ponto, decidir a favor do Grande contra o pequeno.

O STJD também não acatou o pedido de anulação da partida final entre Vasco e Atlético-PR, onde a equipe carioca alegava que o estádio não oferecia condições de jogo devido a briga violenta entre torcidas, com detenções e vários feridos. Partida que esteve suspensa por mais de uma hora. Confira a nota emitida pela Portuguesa, na íntegra. 

A Associação Portuguesa de Desportos vem a público informar que não está de acordo com a decisão tomada no Pleno do STJD no julgamento que se iniciou na manha desta sexta-feira (27), e que buscará, dentro das esferas legais, recuperar o direito que conquistou em campo, que é jogar a Série A do Campeonato Brasileiro de 2014.


Fonte: superesportes
Imagem: reprodução/aparecidanet

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger