sábado, 7 de dezembro de 2013

Brasileirão 2013 - Saiba o que as equipes precisam fazer para não cair ou ir à Libertadores

Embora já definido o campeão da temporada 2013, com o Cruzeiro tendo assegurado o título antecipadamente e com Náutico e Ponte Preta como rebaixados, a última rodada do Brasileirão 2013 será decisiva. Pelo menos para oito das dez outras equipes participantes. Algumas lutam por uma vaga na Copa Libertadores, outras pela permanência na Série A. Veja a seguir, o que cada equipe com chances de conquistar uma vaga na Libertadores, ou com risco de rebaixamento precisa fazer para atingir o objetivo.
As projeções foram realizadas pelo site Terra, e não levam em consideração o resultado final da decisão da Copa Sul-americana, que será disputada entre Ponte Preta e Lanús da Argentina.

Caso a Ponte conseguia conquistar o título da competição, fica dona de uma das vagas para a Libertadores. Assim sendo, as vagas se reduzem a três. Confira os confrontos que serão cruciais, para definir destino das equipes na 38ª e última rodada do Brasileirão 2013. Todos os confrontos serão no domingo, às 17:00 horas.


Atlético-PR x Vasco - na Arena Joinville.

O Atlético-PR tem uma situação confortável. Uma vitória simples, ou até um empate coloca a equipe paranaense na Libertadores. Desde que, o Goiás não ganhe do Santos por mais de seis gols de diferença. Para o Vasco, a situação não é boa. Tem que vencer, e torcer para que o Coritiba, ou Criciúma não vençam para fugir  da Série B. Para o gingante da Colina, o empate só serve se o Coritiba perder para o São Paulo por mais de quatro gols e o Fluminense não ganhe do Bahia. 

Goiás x Santos - no Serra Dourada. 

Para o Goiás permanecer no G-4 (lembrar do caso da Ponte),  basta uma vitória frente ao desinteressado Santos. Um empate pode ser interessante ao time esmeraldino, desde que Botafogo e Vitória não vençam nesta derradeira rodada. 

Botafogo x Criciúma - no Maracanã.  

A equipe de Seedorf tem uma missão complicada. O Botafogo, para se garantir entre os quatro primeiros e esperar por uma vaga na Libertadores, tem que vencer o Criciúma e torcer por tropeços de Atlético-PR e Goiás. O empate seria bom para o alvinegro carioca, se o Goiás perder do Santos, em Goiânia e o Vitória não vencer o Atlético-MG, no Independência. O Criciúma joga por um empate para se garantir na Série A em 2014. Se perder, terá que torcer para que o Coritiba, Vasco e Fluminense sejam derrotados.    

Atlético-MG x Vitória - no Independência

As chances de o Vitória chegar ao G-4 são remotas. Teria que vencer o Galo mineiro no Independência, o que é uma missão nada fácil, e contar com derrotas de Goiás e Botafogo, mesmo que conseguisse arrancar um empate diante dos atleticanos em BH. 

Portuguesa x Grêmio - no Canindé

A chance de a Portuguesa cair para a Série B do campeonato brasileiro, é remotíssima. Tem que levar uma goleada do Grêmio; Internacional, Criciúma e Coritiba teriam que vencer, e ainda o Vasco golear o Atlético-PR. O Furacão tem uma diferença de 11 gols-pró em relação ao Vasco. 

Internacional x Ponte Preta - no Centenário de Caxias

Um empate diante da Macaca (já rebaixada), já garante o Internacional na Série A. Caso perca, terá que torcer para que Criciúma, Coritiba e Vasco não vençam. 

São Paulo x Coritiba - no Novelli Jr., em Itú, interior de São Paulo.

O Coritiba depende só dele para fugir do rebaixamento. Se vencer, fica na elite do futebol brasileiro. Se empatar ou perder, fica na dependência das derrotas de Vasco e Fluminense. 

Bahia x Fluminense - no Pituaçu, em Salvador

O Fluminense tem a situação mais delicada de todos os que lutam contra o rebaixamento. Tem que vencer em Pituaçu e torcer para que Coritiba e Vasco não vençam.

Os campeões, Flamengo e Cruzeiro fazem o "jogo das faixas", no Maracanã, dando adeus ao Brasileirão 2013.

O lanterna Náutico faz o jogo de despedida da Série A contra o Corinthians, na Arena Pernambuco. O Timão faz o último jogo sob o comando do técnico Tite. 


Fonte: esportes.terra
Imagem: reprodução/portalternurafm

 
RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger