quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Copa Sul-americana - deu empate na primeira decisiva entre Ponte Preta e Lanús [vídeo]

No primeiro confronto pela decisão do título da Copa Sul-americana, Ponte Preta e Lanús da Argentina ficaram no empate, na noite deste quarta-feira, no Pacaembu. Um gol de falta para cada lado. Veja a seguir, os melhores momentos da partida. A Macaca esteve melhor durante a maior parte do primeiro tempo, que terminou sem gols.
Destaque para a bela jogada de Felipe Bastos, que terminou com boa defesa do goleiro argentino Marchesin. Entretanto, a equipe argentina teve melhor chance de gol. O centro avante perdeu de forma bisonha dentro da área pequena, aos 44 minutos. No segundo tempo, Paolo Goltz, abriu o placar para o Lanús, batendo falta aos 12 minutos no contra-pé do goleiro Roberto, calando a grande torcida da Macaca.

A Ponte se ressentiu, mas aos poucos foi retomando o ritmo do jogo. Por volta dos 32' o juiz da partida manda a jogada seguir após um lance faltoso sofrido pela Ponte na intermediária. Mas volta atrás, atendendo a marcação pelo bandeirinha. Momento em que o meia campineiro Felipe Bastos arruma a bola, se concentra para bater a falta e manda no canto marcando um golaço. Tudo igual no Pacaembu. Reascende a galera campineira, que veria o meia da Ponte bater mais um falta no mesmo estilo, mandando na trave, no final da segunda etapa.

Engana-se quem acredita que a Ponte Preta não pode conquistar o título de campeão da Copa Sul-americana. Já rebaixada para a Série B do campeonato brasileiro, a equipe campineira realizou uma campanha diversa na Copa Sul-americana. Não vamos esquecer que deixou pra trás duas equipes consideradas grandes. Eliminou o São Paulo e o Vélez Sarsfield, batendo os argentinos por 2 x 0, na Argentina.

Na última partida para decidir o título, fora de casa, a Ponte deve apostar nos contra-ataques. Estratégia adotada em todo decorrer da competição, que pode continuar dando certo. Pois, dentro de casa, os argentinos certamente virão com tudo pra decidir. Não tem favorito na decisão final. A Ponte Preta pode surpreender o adversário na Argentina e conquistar o título inédito e de quebra uma vaga para a Copa Libertadores, pela primeira vez em sua história.  

Confira os melhores momentos de Ponte Preta 1 x 1 Lanús. 




(com informações da Gazetaesportiva)
Imagem: reprodução/créditos: Ricardo Matsukawa/Terra

RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger