quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Copa Sul-americana - Lanús vence a Ponte Preta com dois gols e conquista o título de campeão

Participando pela primeira vez de uma final da Copa Sul-americana, a Ponte Preta sonhava em conquistar o título inédito, mas foi derrotada pelo Lanús da Argentina na noite desta quarta-feira, no estádio La Fortaleza. Os gols saíram ainda no primeiro tempo. Confira os melhores momentos do jogo da decisão.
Víctor Ayala, abriu o placar aos 24 minutos de jogo. Nos minutos de acréscimo da primeira etapa (47'), Ismael Blanco, decretou a vitória da equipe do Lanús e a conquista do título de campeão da Copa Sul-americana pelos argentinos.

A equipe argentina dominou a partida e foi superior à equipe campineira em todo o primeiro tempo. Um único lance assustou os argentinos, quando Felipe Bastos, precursor do empate que levou a Ponte à final, bateu falta com perigo. A Ponte também sofreu com a arbitragem, que deixou de apitar várias faltas prejudicando o desempenho da equipe. 

Com excesso de rigor para o lado dos brasileiros e vista grossa para as faltas cometidas pelos argentinos, o arbitro expulsaria o técnico Jorginho, por simples reclamação de uma falta. O que aconteceu poucos instantes de o Lanús ter marcado o segundo gol do do jogo.  

A Macaca até equilibrou a partida na segunda etapa, com as modificações promovidas pelo técnico, através do seu auxiliar. Porém, a superioridade da equipe argentina ainda se notava nas boas defesas praticadas pelo goleiro Roberto da Ponte, único jogador que permanecia ainda com entusiasmo dentro da disputa.


Misto de tristeza e alegria para o time da Ponte Preta, que foi heroico aos vencer favoritos no decorrer da competição e chegar à final inédita, viu o sonho de ser campeão se desvanecer. Um resultado que por outro lado, foi motivo de alegria para uma certa torcida brasileira. Os botafoguenses, vibraram com a conquista da vaga para a Copa Libertadores, pois dependiam da derrota do time de Campinas na decisão da Copa Sul-americana. O Botafogo volta à Libertadores depois de 17 anos. 

Confira os melhores momentos de Lanús (ARG) 2 x 0 Ponte Preta, na final da Copa Sul-americana.




(com informações do: hojenofutebol)
Imagem: reprodução/Terra/Foto: Reuters


RSS/Feed: Receba automaticamente todas os artigos deste blog.
Clique aqui para assinar nosso feed. O serviço é totalmente gratuito.

0 comments:

Postar um comentário

Seu comentário é muito importante para agregar valor à matéria. Obrigado.

Arquivos

Site Meter

  ©Blog do Guara | Licença Creative Commons 3.0 | Template exclusivo Dicas Blogger